ads-geral-topo
Turismo

Muqui, no Sul do ES, entra para o Mapa do Turismo 2024

Avançar com o turismo é garantir o futuro do município, dos empreendimentos e fomentar a economia local

Por Larissa Chaves

2 mins de leitura

em 20 de mar de 2024, às 14h40

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Muqui divulgou que o município é o 1º da Região Sul Capixaba dos Vales e Café a entrar no Mapa do Turismo 2024. Para a prefeitura, avançar com o turismo é garantir o futuro do município, dos empreendimentos e fomentar a economia local.

O município de Muqui está localizado ao sul do Espírito Santo e é uma colônia de descendentes de italianos. Entre as opções de lugares para conhecer, há casarões históricos pelo Centro, a Estação Ferroviária de Muqui e a Paróquia São João Batista. Este, é outro destaque no centro da cidade que não passa despercebido aos olhos de quem circula pelas ruas.

Mapa do Turismo

O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério. Seu processo de atualização é contínuo e os gestores em âmbitos municipal, regional e estadual podem realizar o cadastramento do seu município, a qualquer momento, desde que observem os critérios estabelecidos.

Leia também: Vila Santíssimo: cafeteria e hospedagem em Patrimônio da Penha

Os municípios que o compõem foram indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regionais de turismo a partir de critérios construídos em conjunto com Ministério do Turismo e os órgãos estaduais de turismo.

Fonte: Governo ES

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape