Por que o Rio de Janeiro é um dos melhores lugares do mundo para 2026
A seleção, uma das mais prestigiadas do turismo internacional, é elaborada por exploradores, fotógrafos e editores da organização

Reconhecido mundialmente por suas paisagens e cultura, o Rio de Janeiro ganhou destaque em um dos rankings mais prestigiados do turismo internacional. A National Geographic incluiu a cidade entre os 25 melhores destinos do mundo para visitar em 2026, na lista Best of The World. A seleção é produzida por exploradores, fotógrafos e editores da organização, que avaliam destinos considerados inspiradores para viajantes.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que a presença do Rio na lista reforça o papel do Brasil no cenário global. Inclusive, ele destacou que ações de fortalecimento dos destinos turísticos, a ampliação da malha aérea e os investimentos em infraestrutura em várias regiões do país garantiram o reconhecimento internacional
Leia também: A capital onde o sol nasce primeiro oferece experiências únicas aos turistas
Portanto, a publicação descreve o Rio de Janeiro como uma megacidade sul-americana e ressalta pontos turísticos que já fazem parte do imaginário mundial. Entre eles, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e as tradicionais praias cariocas. Aliás, a lista também aponta para o avanço do turismo cultural na cidade. Com isso, impulsionado pela reabertura de espaços como o Museu Nacional e o Museu Nacional de Belas Artes.
Rio de Janeiro entre os melhores lugares do mundo
Além disso, o guia observa que o Rio vem se consolidando como um destino gastronômico, com crescente relevância no cenário culinário internacional.
Um levantamento da Booking.com, realizado entre 1º de agosto e 28 de outubro de 2025, revela que o Brasil foi o país mais buscado por viajantes que planejam viagens entre 20 de dezembro de 2025 e 3 de janeiro de 2026. No ranking nacional, o Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar, com aumento de 12% nas pesquisas feitas por turistas brasileiros. Entre estrangeiros que procuram o Brasil no mesmo período, a capital fluminense lidera novamente, registrando crescimento de 27% no interesse por viagens.
Com informações do Ministério do Turismo.