Turismo

Praia do Quitiba: um pedacinho do paraíso escondido em Anchieta

A Praia de Quitiba atrai aqueles que preferem escapar do movimento e da agitação de praias mais populares

Pammela Volpato Pammela Volpato

Praia do Quitiba, Anchieta
Foto: Jonas Pereira PMA

A Praia de Quitiba, em Anchieta, é uma verdadeira joia escondida no litoral, pouco frequentada por turistas e conhecida por seu ambiente rústico e tranquilo. Este paraíso isolado é ideal para quem busca paz e contato direto com a natureza, sendo mais visitado por moradores locais e pescadores.

Com uma ampla faixa de areia monazítica, a praia oferece um cenário perfeito para relaxar. O mar, de águas calmas e cristalinas, é ideal para nadar e se refrescar nos dias mais quentes. Além disso, as pedras e árvores que cercam o local contribuem para a beleza natural e o visual único da praia.

Atividades como pesca e caminhadas são comuns em Quitiba, com a tranquilidade do ambiente proporcionando momentos de relaxamento e conexão com a natureza. Para os mais aventureiros, há trilhas próximas que permitem explorar ainda mais a fauna e flora locais.

Praia do Quitiba, Anchieta
Foto: Jonas Pereira PMA

Descubra a praia de Quitiba em Anchieta

A Praia de Quitiba atrai aqueles que preferem escapar do movimento e da agitação de praias mais populares, especialmente durante a alta temporada. Por isso, é um destino perfeito para quem deseja se desconectar da rotina e apreciar uma paisagem tranquila e encantadora.

Uma dica importante: devido à infraestrutura limitada, recomenda-se que os visitantes levem seus próprios alimentos e bebidas, garantindo uma experiência completa e sem contratempos. Assim, é possível aproveitar ao máximo a serenidade deste local singular.

Explore a Praia de Quitiba e descubra o charme de uma das praias desertas mais belas de Anchieta.

O acesso para a praia do Quitiba é logo após a ponte de Anchieta, sentido praias do Coqueiro e Inhaúma. Basta fazer o trevo e seguir em frente. Em seguida, a poucos metros está localizado o acesso à praia, que é por uma trilha. A Prefeitura de Anchieta informou que tem projeto de construir uma passagem com trilha e acessibilidade, respeitando a vegetação e a história do local.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Pammela Volpato
Pammela Volpato

Formada em 2008 pelo Centro Universitário São Camilo, já atuou como repórter em outros veículos de comunicação do Estado, como A Gazeta e A Tribuna, e também desenvolveu atividades de assessoria de comunicação. Atua no portal AQUINOTICIAS.COM desde fevereiro de 2022.