Turismo

Rampa do Mirante Alto Formoso avança para se tornar ponto turístico

A rampa, que fica na margem da Rodovia ES-164, na divisa entre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, é conhecida por quem gosta de praticar voo ao ar livre

Foto: Divulgação | GovES

Foi aprovado, nesta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o Projeto de Lei (PL) 480/2023, que institui a rampa do Mirante Alto Formoso como ponto turístico oficial do Estado do Espirito Santo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A rampa, que fica na margem da Rodovia ES-164, na divisa entre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta, é conhecida por quem gosta de praticar voo ao ar livre, além da beleza da paisagem do local.

LEIA TAMBÉM: Penha Roots: conheça o paraíso onde será realizado o festival

O projeto é de autoria do deputado Allan Ferreira (Podemos). Para ele, reconhecer o local como ponto turístico a partir de uma legislação é uma forma de promover o investimento da região, incentivando o empreendedorismo, a infraestrutura e os serviços turísticos.

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.