Turismo e aventura: veja como voar entre as montanhas do Sul do ES
Imagina apreciar a vista de um mar de montanhas capixabas durante um voo de parapente? Isto é possível com um profissional que já atua há vinte anos no estado
Não é segredo que o Espírito Santo abriga paisagens deslumbrantes, principalmente na região das montanhas. Sendo assim, os passeios nestes cenários atraem muitos turistas de diversas partes do mundo. Então, imagina apreciar a vista de um mar de montanhas do ES durante um voo de parapente? Isto é possível com um profissional que já atua há vinte anos em terras capixabas.
Leia também: Conheça restaurante e pousada a 980 metros de altitude no Sul do ES
Ronaldo Taquaral é instrutor e piloto de voo livre e já soma cerca de 3.000 voos em sua carreira, entre voos solo e de instrução (duplo).
Geralmente, os voos são realizados na Rampa do Ubá, que fica localizada no município de Castelo. Além disso, também podem ser realizados na Rampa do Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim. Todavia, tudo pode ser combinado com o instrutor, que também atua em outras rampas da região. Assim, para a pessoa chegar até o local do voo, ele envia a localização ou combina de encontrar em algum ponto em Castelo para acompanhar o cliente.
Segundo Ronaldo, todos podem realizar esse sonho de voar entre as montanhas do ES. Contudo, ele explica que o voo é seguro para quem não tenha nenhuma condição física que a impeça de voar. Além disso, no caso de menores de idade, eles devem estar acompanhados de um responsável.
O tempo de voo dura em torno de 15 a 40 minutos, dependendo das condições climáticas no dia. O valor do voo é R$ 400,00 por pessoa, incluindo vídeos e fotos do passeio.
📞 +55 28 99885-4385
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui