ads-geral-topo
Variedades

Homenagem a Roberto Carlos vai gerar lucro para ação social

Cantores lançam música em homenagem a Roberto Carlos e o lucro será revertido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro

Por Larissa Chaves

3 mins de leitura

em 17 de abr de 2024, às 15h49

Foto: Thiers Turini

Os cantores Markes Brasil e Fabiano Juffu, em parceria com a Unick Music Brasil, lançam, no dia 19 de abril, a música ‘Astro Rei’. A canção é uma homenagem ao cantor e compositor Roberto Carlos, que comemora 83 anos na data. O som estará disponível nas 30 principais plataformas mundiais de streaming, como o Spotify, Deezer e YouTube Music. A cada um real arrecadado com a música, outro um real será doado para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, cidade em que Roberto Carlos nasceu. 

A ação social, chamada de Projeto Click Solidário, é também uma forma de homenagear o artista, com mais de 60 anos de carreira, e que impacta milhares de brasileiros com sua trajetória. A Santa Casa, hospital escolhido para receber a doação, atende 26 municípios, além de Cachoeiro de Itapemirim. São cerca de 600 mil pessoas que habitam as cidades.

Leia também: Caparaó recebe 1º simpósio empresarial e turístico

Segundo Ricardo Sena, diretor presidente da Unick Music Brasil, o Projeto Click Solidário é inspirado no movimento ‘one for one’ (um por um), criado pelo norte-americano Blake Mycoskie. “O movimento propõe a criação de um modelo de negócios baseado em um produto ou serviço capaz de gerar a transformação social”, comenta.

Astro Rei

Além de ser uma homenagem a Roberto Carlos, a música, dos compositores Ricardo Sena e Silvio Ledo, é resultado do concurso Desafio Musical, da Unick Music Brasil. O objetivo do projeto é lançar e promover novos compositores. 

Unick Music Brasil

No mercado desde 2019, a Unick Music Brasil é uma integradora musical (editora, produtora, gravadora e agregadora), filiada à UBC (União Brasileira de Compositores) e a ABMI (Associação Brasileira de Música Independente). Sediada na capital paulista, a empresa se propõe a ser uma plataforma de lançamento de novos talentos no cenário musical.

Fabiano Juffu

Com mais de 20 anos de carreira, Fabiano Juffu é conhecido como o cantor das mil vozes. Hoje, é considerado um dos maiores imitadores de cantores do Brasil. Ele é sucesso nos palcos de programas de TV em todo o país, imitando grandes vozes, com destaque para o seu conterrâneo, o rei Roberto Carlos. 

Markes Brasil

Nascido em Coronel Fabriciano (MG), Markes Brasil mora na europa desde 2005 e já realizou shows na França e Suíça, além de apresentações especiais com os cantores Daniel, Eduardo Costa e Maiara e Maraísa, em Portugal, onde mora. 

Para fazer o pré-save de Astro Rei, acesse.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape