Esportes

Após aproveitamento ruim na primeira passagem, Diniz volta ao Vasco

Fernando Diniz estava livre no mercado desde janeiro, quando saiu do Cruzeiro

Por Jonathan Gonçalves

1 min de leitura

em 08 de maio de 2025, às 16h07

Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF

Após dias de conversas e ajustes, nesta quinta-feira (9), o Vasco da Gama acertou a contratação de Fernando Diniz. O novo contrato do treinador com a equipe cruzmaltina vai até dezembro de 2026.

Após as tratativas se arrastarem por quase duas semanas desde a demissão de Fábio Carille, a diretoria vascaína, liderada por Pedrinho, conseguiu chegar a um acordo com o Diniz, se aproximando do que o técnico considerava justo.

Fernando Diniz estava livre no mercado desde janeiro, quando saiu do Cruzeiro. Em 2023, marcou seu nome na história do Fluminense, conquistando o Campeonato Carioca 2023, a Copa Libertadores 2023 e a Recopa Sul-Americana 2024.

Antes de Diniz ser oficializado, o Vasco chegou a disputar três partidas sob o comando do interino Felipe Maestro, contudo, a derrota por 4 a 1 contra o Puerto Cabello, na noite desta quarta-feira (7), tornou a urgência pelo acerto com algum técnico ainda maior.

Com o contrato encaminhado para assinatura, a expectativa é de que o anúncio oficial ocorra ainda nesta semana. O Vasco, espera já contar com Fernando Diniz à beira do campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui