Atacante veterano pode estrear no Campeonato Capixaba na próxima rodada
Kieza, ou K9, é muito amado pelo torcedor da Locomotiva.

O atacante veterano Kieza está de volta ao futebol capixaba. A contratação da Desportiva Ferroviária pode estrear já nesta quinta (5) contra o Real Noroeste no José Olímpio da Rocha, pelo Campeonato Capixaba, às 19h.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiKieza, ou K9, é muito amado pelo torcedor da Locomotiva. Isso porque, o atacante foi o herói da conquista da Copa do Espírito Santo de 2008. Neste mesmo ano, o jogador foi o artilheiro da competição, com 12 gols marcados.
Leia também: Corinthians derrota o Flamengo e conquista a Supercopa Rei
Diante disso, o profissional se torna uma esperança para torcedor. Visto que, a Desportiva, atualmente, está na 5ª posição, com oito pontos. Assim, se vencer o confronto contra o Real Noroeste, a equipe chega a 11 pontos e pode assumir a vice-liderança.
Carreira de sucesso
Capixaba, nascido em Vitória, o jogador Welker Marçal Almeida, o Kieza, começou sua carreira nas categorias de base do Serra, no Espírito Santo, e foi promovido ao time principal em 2007. Na equipe, ele se destacou e logo chamou atenção de clubes maiores no cenário nacional.
Nesse sentido, o atacante defendeu grandes clubes brasileiros, como Fluminense, Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Botafogo. Além disso, ele também jogou fora do Brasil, pelo Al Shabab (Emirados Árabes) e Shanghai Shenxin (China).
Títulos conquistados
Ao longo de sua carreira, Kieza consolidou-se como um colecionador de taças ao conquistar títulos significativos em diferentes clubes brasileiros. Sua trajetória vitoriosa começou a ganhar destaque ainda em 2008, quando levantou o troféu da Copa Espírito Santo pela Desportiva.
Em seguida, Kieza construiu uma história marcante no Nordeste, especialmente no Náutico, onde faturou a Copa Pernambuco em 2011 e o bicampeonato Pernambucano em 2021 e 2022. Além disso, o jogador brilhou nos rivais baianos, conquistando o Campeonato Baiano pelo Bahia, em 2015, e repetindo o feito pelo Vitória com o bicampeonato em 2016 e 2017.
Já a passagem pelo futebol carioca, ele se sagrou campeão estadual pelo Botafogo em 2018. Porém, em seu retorno ao futebol capixaba, o atacante venceu o campeonato estadual de 2024 pelo Rio Branco-ES.
Paralelamente às conquistas coletivas, o desempenho individual do atleta sempre foi um diferencial nas competições. Isso porque, em 2015, ele foi eleito o Craque do Campeonato Baiano devido às suas atuações decisivas.