Esportes

Brasileirão: Flamengo empaca, Palmeiras goleia e Mirassol surpreende

Para completar a rodada, mais quatro jogos acontecem nesta quinta (5).

brasileirão flamengo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, seis jogos aconteceram, nessa quarta (4). Nesse sentido, o primeiro embate foi entre Flamengo e Internacional. Mas, se os torcedores rubro-negros esperavam uma atuação mais convincente, saíram do Maracanã com o gosto de frustração renovado.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Isso porque, em mais um jogo pouco eficiente, o Flamengo viu o Colorado sair na frente com um bonito de Borré. Desse modo, o Mengão teve de se lançar ao ataque e, assim, conseguiu o empate. Arrascaeta aproveitou a oportunidade e igualou a partida com gol de pênalti.

Leia também: Atacante veterano pode estrear no Campeonato Capixaba na próxima rodada

Contudo, a reação parou por aí. Por mais que tenha pressionado, o Flamengo não conseguiu converter as chances em gols e saiu do Maracanã vaiado. Nem a titularidade do reforço mais caro do futebol brasileiro amenizou a fase turbulenta do time de Filipe Luís. Agora, já são quatro partidas sem vencer; a última vez que isso aconteceu, o Rubro-negro ainda era comandado pelo técnico Tite.

Palmeiras “on fire”

Por outro lado, o Palmeiras conquistou a primeira vitória do Brasileirão ao golear o Vitória, por 5 a 1. O importante triunfo, além de colocar o Verdão na vice-liderança da tabela, serviu recuperar a confiança do time de Abel Ferreira.

Além disso, a goleada mostrou que o Palmeiras tem alternativas no ataque, visto que, os cinco gols foram marcados por cinco jogadores diferentes: Murilo, Gustavo Gómez, Mauricio, Allan e Sosa.

Mirassol, um time que se recusa a perder

Os torcedores que foram ao Mangueirão acompanhar o Remo até pensaram que seria uma noite tranquila. Isso porque, o Leão Azul abriu dois gols, já no primeiro tempo. Contudo, não foi atoa que o Mirassol foi a grande surpresa do Campeonato Brasileiro de 2025. Os comandados de Rafael Guanaes voltaram com outra postura na segunda etapa.

Desse modo, com as mudanças feitas pelo treinador, o Leio Caipira conseguiram o empate com gols de Igor Formiga e Nathan Fogaça. Assim, o Mirassol chega à 4ª colocação.

Outros resultados

Além desses resultados, o Bragantino venceu mais uma vez e, até o momento está 100%, com seis pontos, na liderança. A equipe de Bragança derrotou o Atlético-MG por 1 a 0.

Já no clássico paulista, tudo igual. Santos e São Paulo empataram por 1 a 1. Por outro lado, não faltou gol no confronto entre Grêmio e Botafogo. Na partida, com oito gols, melhor para o Tricolor Gaúcho, que venceu, de virada, por 5 a 3.

Mais jogos

Para completar a rodada, mais quatro jogos acontecem nesta quinta (5). Assim, Bahia e Fluminense se encaram na Arena Fonte Nova, a partir das 19h. No Rio de Janeiro, o Vasco recebe a Chapecoense se enfrentam às 20h.

Já o Cruzeiro tenta se recuperar da goleada sofrida na primeira rodada, recebendo o Coritiba, no Mineirão, às 21h30. Por outro lado, o confronto entre Athletico-PR e Corínthians, correspondente a esta rodada, está marcado para o dia 19, deste mês.

Formada em Licenciatura Letras Português/Literatura. Experiência com assessoria pública e gestão administrativa. Atua na parte esportiva do Aqui Notícias e é cooperadora do podcast esportivo: Linha de Fundo, apresentado toda segunda, quarta e sexta.