Esportes

Cachoeirense Didi Louzada fecha com time japonês após conquistar o NBB

Na temporada 2024/25 do NBB, Didi se destacou com médias consistentes

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Capixabas nas Olímpiadas - Didi Louzada
Foto: Divulgação/CBB

O cachoeirense Didi Louzada, de 25 anos, fechou com a equipe do Sun Rockers Shibuya, do Japão, após conquistar o NBB 2024/25, atuando pelo Sesi Franca e sendo eleito o MVP das finais.

Em suas redes sociais, o clube japonês ressaltou: “Temos o prazer de anunciar que assinamos um contrato com Didi Louzada para a temporada 2025-26”. O Sun Rockers também comentou sobre as características do jogador cachoeirense, reforçando sua capacidade defensiva em diferentes posições dentro da quadra.

No Instagram oficial do Sesi Franca, a equipe paulista agradeceu ao jogador pela temporada: Cria do Sesi Franca, revelado nas nossas categorias de base pro mundo, Didi voltou pra casa, vestiu o manto com orgulho e fez história: campeão Paulista e campeão do NBB. Agora, chegou a hora de novos voos. A gente só deseja o melhor nessa nova etapa da sua carreira”.

Didi durante a temporada 2024/25

Na temporada 2024/25 do NBB, Didi se destacou com médias consistentes. O jogador anotou 15,6 pontos por partida, converteu 38,6% dos arremessos de três pontos e ainda contribuiu com 4,3 rebotes e 2,4 assistências, alcançando 15,3 de eficiência. No momento decisivo da campanha, o ala elevou seu desempenho. Contra o KTO Minas, nas semifinais, registrou 20 pontos, 5,5 rebotes e 2,7 assistências, com 20 de eficiência média na série. Na final, brilhou ao anotar um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes, desempenho que lhe rendeu o prêmio de MVP das Finais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.