Cachoeirense estreia no powerlifting com ouro no Estadual do RJ
A competição consagrou a dupla de atletas, que une força, disciplina e paixão pelo esporte

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim foi representada com garra e talento no último fim de semana, do dia 11 a 13 de julho, durante o Campeonato Estadual de Powerlifting, realizado no Cefan, no Rio de Janeiro.
Em sua primeira competição oficial, Amanda Matielo Coelho subiu ao lugar mais alto do pódio, estreando com o título de campeã na categoria até 63 kg júnior.
Motivada por elogios e pela força interior
Amanda iniciou no esporte movida pelos comentários frequentes sobre sua força acima da média. Amigos e colegas de treino sempre se impressionaram com seu desempenho, especialmente no supino. Curiosa, começou a pesquisar esportes de força e descobriu o powerlifting, iniciando os treinos por conta própria, até conhecer Ismael Espinoza Soares, que viria a ser seu treinador e namorado.
União de vidas e conquistas
O casal, que se conheceu por meio das redes sociais, compartilha mais do que uma relação pessoal, pois ambos vivem juntos a paixão pelo powerlifting. Na mesma competição em que Amanda conquistou seu primeiro título, Ismael também brilhou, vencendo sua categoria (até 93 kg júnior) e sendo eleito o melhor atleta júnior da disputa.
Histórico de vitórias no esporte
Ismael iniciou no esporte em 2023 e já soma quatro competições no currículo. Ele foi campeão estadual em Santa Catarina e no Rio de Janeiro, além de ter conquistado o segundo lugar em um campeonato interno e o quarto lugar no Nacional de 2025. Em duas ocasiões, foi reconhecido como o melhor júnior da competição.
Inspirar dentro e fora das plataformas
Motivado não apenas pela superação pessoal, Ismael destacou que entrou na competição com o objetivo de inspirar Amanda, sua equipe e todos os que acompanham o esporte. Para ele, o powerlifting é também uma forma de promover o crescimento pessoal e incentivar o melhor de cada um.
Já Amanda, reforça que seu amor pelo esporte surgiu do reconhecimento da própria força. Com destaque desde os primeiros treinos, encontrou no powerlifting uma forma de se desafiar, evoluir e se sentir ainda mais forte. A conquista no Rio foi, para ela, a confirmação de que está no caminho certo.
O poder de uma jornada compartilhada
A história dos dois mostra que quando há apoio mútuo, os resultados ultrapassam as expectativas. Tanto Amanda quanto Ismael seguem firmes em seus objetivos dentro do powerlifting, com planos de novas competições e o desejo de representar suas origens com ainda mais destaque.
Com essa conquista, Amanda Matielo leva o nome de Cachoeiro de Itapemirim ao topo do cenário estadual do powerlifting, abrindo caminho para novos desafios.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui