Corrida celebra os 190 anos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo
As inscrições estarão abertas a partir do dia 4 de novembro.

Para marcar seus 190 anos de história, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) vai promover a Corrida da Cidadania. Assim, o evento esportivo reunirá atletas e cidadãos em um percurso de 5 e 10 quilômetros pelas ruas de Vitória. Nesse sentido, a prova está marcada para o dia 23 de novembro, com largada em frente ao prédio legislativo, na Enseada do Suá.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO anúncio foi feito pelo presidente da Ales, Marcelo Santos (União), por meio das redes sociais. “Fica o convite para os capixabas participarem da Corrida da Cidadania, que faz parte da comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa, essa Casa que representa a sociedade”, afirmou o parlamentar.
Leia também: Corrida inédita da Polícia Federal movimentará o Espírito Santo
Inscrições
As inscrições estarão abertas a partir do dia 4 de novembro, às 10h, exclusivamente pelo site www.ticketsports.com.br.
Contudo, as vagas serão limitadas e distribuídas em três categorias: geral, atletas com deficiência e universitários. A expectativa é reunir mais de 2 mil participantes.
Em suma, todos os corredores que concluírem o percurso receberão medalhas, e os três primeiros colocados de cada categoria (tanto no masculino quanto no feminino) serão premiados com troféus.
Organizada pela Ales, a corrida conta com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), e recursos da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, além do apoio da ES Gás e da Caixa Econômica Federal.
Corrida solidária
Como parte do caráter solidário do evento, os atletas deverão doar um pacote de fraldas geriátricas (tamanho G ou GG) no momento da retirada dos kits.
A entrega dos kits acontecerá na sede da Ales nos dias 21 de novembro (10h às 18h) e 22 de novembro (10h às 13h). Dessa forma, os donativos serão destinados ao Asilo dos Idosos de Vitória e ao Abrigo à Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Avedalma), em Cariacica.