Esportes

Corrida de rua muda rotina de cachoeirense e vídeos viralizam nas redes

Desafiado a começar a correr, ele aceitou a proposta e encontrou no esporte uma nova rotina.

Daniel de Oliveira
Foto: Rede Social

Uma brincadeira entre amigos marcou o início de uma grande mudança na vida de Daniel de Oliveira. Desafiado a começar a correr, ele aceitou a proposta e encontrou no esporte uma nova rotina.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Assim, Daniel iniciou o desafio percorrendo cinco quilômetros durante 90 dias. Para mostrar aos amigos que estava cumprindo o combinado, começou a gravar os treinos e publicar os vídeos nas redes sociais.

Leia também: Goleiro de Vargem Alta defende pênalti decisivo e vira herói de título carioca

Com isso, o formato das gravações chamou a atenção do público. Daniel escolhe percursos diferentes e atravessa vários bairros durante as corridas. Assim, ele mostra que a prática pode fazer parte da rotina em diversos lugares.

“Eu acho que a galera achou muito legal o formato dos vídeos, porque passo pelos bairros e mostro que é possível correr em qualquer lugar. É um par de tênis e um sonho”, brinca.

Quando começou a correr, Daniel pesava cerca de 135 quilos. Desde então, já eliminou 30 quilos. No entanto, ele afirma que os resultados vão além das mudanças físicas. Segundo Daniel, a corrida também trouxe benefícios mentais e emocionais. O esporte passou a ajudá-lo a manter o foco e a aliviar a mente.

“A corrida é uma excelente ajuda para quem sofre com ansiedade e coisas assim. Porque traz foco, desanuvia a mente e eleva a endorfina”, afirma.

Agora, Daniel prepara-se para o maior desafio de sua trajetória no esporte: completar uma maratona. A prova exige dedicação, treinamento e preparo. O corredor já participou de meias-maratonas. Porém, o principal objetivo agora é cruzar a linha de chegada após percorrer os 42 quilômetros.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Formada em Licenciatura Letras Português/Literatura. Experiência com assessoria pública e gestão administrativa. Atua na parte esportiva do Aqui Notícias e é cooperadora do podcast esportivo: Linha de Fundo, apresentado toda segunda, quarta e sexta.