Dobradinha campeã: equipes de voleibol de Cachoeiro levam estaduais de forma invicta
O Campeonato Nacional Escolar, que acontecerá de 24 de abril a 1º de maio.

Neste final de semana, as equipes escolares de Cachoeiro de Itapemirim fizeram história ao conquistar o título de campeãs estaduais nos Jogos Escolares Sub-18 de voleibol.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiNesse sentido, representadas pelas escolas Professor Hosana Salles (masculino) e Ipê (feminino), ambas as equipes se destacaram com campanhas impecáveis e se garantiram na próxima etapa: o Campeonato Nacional Escolar, que acontecerá de 24 de abril a 1º de maio.
Leia também: Vôlei de praia no Brasil: hegemonia, grandes ídolos e como começar
Campeãs invictas
Dessa forma, ambas as equipes brilharam durante o campeonato estadual, sendo campeãs invictas e sem perder nenhum set. Assim, esse feito só reforça o crescimento do voleibol na região sul do Espírito Santo, que, ao longo dos anos, tem mostrado seu potencial e força nas modalidades esportivas.
O sucesso dessas equipes não é resultado apenas do talento dos atletas, mas também do trabalho árduo dos profissionais envolvidos no esporte. O apoio de treinadores e escolas dedicados foi essencial para colocar Cachoeiro no mapa do voleibol estadual.
Em entrevista à FECADE, o professor Macario, representante da equipe Ipê, comentou sobre a emoção da vitória: “É muito emocionante conquistar esse título e representar o Espírito Santo no campeonato brasileiro. A gente se dedica muito todos os dias, treinamos de segunda a sábado. Agora, vamos replanejar, treinar mais e lutar por essa vaga no mundial escolar.”
Já o professor Mateus, responsável pela equipe masculina do Hosana Salles, também expressou sua alegria e otimismo:
“Cachoeiro merece, nossos meninos se dedicam muito, diariamente. Respiramos voleibol. Temos uma excelente escola, com profissionais como Joel, que acreditam e lutam todos os dias pelo esporte escolar. Temos um ótimo grupo de atletas e 30 dias para nos reestruturar e colocar o Espírito Santo no lugar mais alto. Vamos lutar por essa vaga no mundial!”
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726