Esportes

Estrela anuncia novo técnico para a disputa do Capixabão Série B

O novo treinador estrelense comentou sobre as expectativas para a disputa do Campeonato Capixaba Série B

Por Jonathan Gonçalves

2 mins de leitura

em 15 de jul de 2025, às 12h26

Foto: Jonathan Gonçalves
Foto: Jonathan Gonçalves

Na manhã desta terça-feira (15), o Estrela do Norte anunciou Leomir da Silveira Constanço como novo técnico da equipe alvinegra, para a disputa do Capixabão Série B 2025.

Durante coletiva, o técnico, junto com sua comissão técnica, o presidente Anderson Grasseli e seu irmão Alexandre Grasseli, comentou sobre as expectativas para a disputa da competição, montagem de elenco, utilização das categorias de base e muitas outras coisas.

Leomir estava no Rio Branco-VN até poucos dias atrás, quando foi eliminado nas quartas de final da Copa ES, para a Desportiva Ferroviária. No Polenteiro, o técnico fez um bom trabalho, sendo vice-campeão do Campeonato Capixaba 2024 e chegando até a segunda fase da Copa do Brasil 2025.

Agora, Leomir assume um novo desafio, levar o Estrela de volta a Série A do Capixabão. Perguntado sobre a pressão do favoritismo nesta edição da competição, o técnico respondeu: “Sabia que a questão do favoritismo iria existir. O Estrela é um clube com muita história dentro do futebol capixaba. Mas, acho que nosso favoritismo tem que ser conquistado dentro de campo, com muito trabalho e vitórias. Assim que vamos buscar.”

O novo treinador estrelense também comentou sobre as expectativas para este novo desafio. “As expectativas são boas. Temos um planejamento que já vem sendo conversado há algum tempo. Acho que temos tudo para conseguir nossos objetivos”, finalizou.

Alexandre Grasseli, que está à frente das contrações do Alvinegro do Sumaré, reforçou o compromisso da gestão com as categorias de base, frisando que quatro atletas do Sub-17 vão estar presentes neste novo elenco. “Temos quatro atletas do Sub-17 que vão fazer parte do elenco. Ou seja, estarão nos treinamentos normalmente, como qualquer outro jogador que será contratado. Isso faz com que a gente crie uma integração entre os departamentos de base e profissional.”

Por fim, Alexandre reforçou a importância da base para o clube alvinegro. “O Estrela disputava o estadual e morria, hoje, você vê o Sumaré alegre, funcionando, as categorias sempre treinando e as escolinhas funcionando. Inclusive, o Sub-17 está classificado. Isso é extremamente importante, ver o clube vivo. Essa conexão desses quatro jogadores, vai nós ajudar e criar um vinculo ainda maior, entre o torcedor e o clube, com a formação e projeção desses atletas.”

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui