Ginastas capixabas conquistam oito medalhas no Campeonato Sul-Americano na Argentina
Os resultados reforçam o protagonismo do Espírito Santo na ginástica rítmica e evidenciam o trabalho de formação esportiva desenvolvido no Estado.

O Espírito Santo voltou a se destacar no cenário internacional da ginástica rítmica. As atletas Gisely Benevenuto e Helena Balarini, que treinam na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, brilharam no Campeonato Sul-Americano, encerrado no último domingo (2), em Posadas, na Argentina. Representando o Brasil na categoria AC4 (14 anos), as jovens talentos somaram juntas sete medalhas de ouro e uma de prata, reafirmando a força da modalidade no Estado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA ginasta Gisely Benevenuto, do Instituto Capixaba Esportivo (Incesp) e orientada pela técnica Gizela Batista, foi o grande destaque da competição ao conquistar cinco medalhas de ouro — no individual geral, por equipe e nos aparelhos arco, bola e maças — além da prata no aparelho fita.
Emocionada com o resultado, Gisely celebrou o feito internacional: “É uma mistura de orgulho e gratidão. Representar o Brasil e ver todo o esforço recompensado é uma sensação indescritível. Agradeço aos meus treinadores, à família, aos amigos e aos patrocinadores por acreditarem em mim sempre.”
A atleta Helena Balarini, da Escola de Campeãs, também teve desempenho exemplar. Sob orientação da técnica Nicole Cerutti, conquistou duas medalhas de ouro — por equipe e no aparelho fita. “Sou muito grata a todos que me ajudaram nessa trajetória, especialmente à minha equipe e às minhas treinadoras, que me inspiram todos os dias”, afirmou Helena.
Os resultados reforçam o protagonismo do Espírito Santo na ginástica rítmica e evidenciam o trabalho de formação esportiva desenvolvido no Estado.