Libertadores 2025: torcedores capixabas contam as expectativas para a grande final
Quem vencer, torna-se o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição.

A expectativa para a final da Copa Libertadores 2025 cresce entre torcedores de Palmeiras e Flamengo. Isso porque, o duelo acontece neste sábado (29), em Lima, no Estádio Monumental, às 18h (horário de Brasília). Assim, quem vencer, torna-se o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLeia também: Imprensa argentina elogia o Flamengo após triunfo sobre o Palmeiras
Palmeiras como favorito?
Segundo alguns especialistas, sim. Isso porque, o Palmeiras, além de ter feito uma fase grupo perfeito e ter perdido apenas um jogo nessa edição, em mata-matas o desempenho da equipe alviverde é muito consistente.
Contudo, apesar disso, o momento da equipe de Abel Ferreira não é bom. Assim, o time paulista precisará se reencontrar dentro de campo se quiser levantar a taça.
Melhor elenco e melhor momento
Contudo, se for levar em consideração o momento, o Flamengo é o franco favorito. Isso porque o time carioca lidera o Campeonato Brasileiro e está muito perto de levar o troféu. Além disso, o rubro-negro tem o melhor elenco do Brasil e parece bastante motivado a ser tornar o maior campeão brasileiro da Libertadores.
O que sentem os torcedores cachoeirenses?
Em Cachoeiro, alguns torcedores já projetam o título com paixão. É o caso de Anderson Corrêa Couzaqueviti, palmeirense de coração. Ele afirma que, apesar de confiar no título, prefere esperar o fim do jogo para comemorar.
“Estou muito confiante, mas o torcedor do Palmeiras só comemora depois que o juiz apita o fim do jogo. Porém, nossa expectativa está em alta, apesar da má fase do time. Temos um bom time e confiamos na vitória. Estou preparando o emocional já que vai ser um dia muito intenso, mas espero que, ao fim dele, estejamos com a taça.”
Por outro lado, o flamenguista Borginho não esconde a confiança no time e compartilha a ansiedade.
“O coração está a mil. E tenho que esperança que vai dar Mengão! Dois a zero. Estou muito ansioso, porque é assim que a gente sempre fica. Mas, tenho certeza que a vitória vem. Seremos treta da liberta!”
“Flameirense”? Dá para torcer para os dois?
Por mais impossível que pareça, há quem deseje o bem para os dois lados. É o caso de Marcos Eugênio. Com o coração divido, Marcos, possivelmente, deve ser um dos poucos torcedores que estarão assistindo a final com tranquilidade. Apaixonado pelas equipes, ele admite:
“Sim, eu existo: sou o cara que torce para Flamengo e Palmeiras sem entrar em combustão. No sábado, enquanto o Brasil pirar, eu estarei quase zen. Gol do Flamengo? Comemoro. Gol do Palmeiras? Vibro também. Culpa do Ademir da Guia e do Zico, que eu sempre admirei. Estarei com minha velha camisa verde de futsal e a memória das loucuras que vivi na Geral do Maracanã. No fim, sou o único brasileiro com felicidade garantida.”