Esportes

Liga das Nações Feminina AO VIVO: onde assistir estreia do Brasil

Brasil enfrenta também, nesta primeira fase, os Estados Unidos (quinta-feira), Alemanha (sábado) e Itália, atual campeã olímpica (domingo).

Por Dayanne Farias

2 mins de leitura

em 04 de jun de 2025, às 14h28

Foto: Divulgação | Volleyball World
Foto: Divulgação | Volleyball World

A Liga das Nações Feminina de vôlei (VNL) começa nesta quarta-feira (4) e a seleção brasileira estreia contra a República Tcheca. A partida acontecerá no ginásio do Maracanãzinho, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Mas onde assistir Brasil x República Tcheca ao vivo?

O jogo terá transmissão pelo Sportv (tv por assinatura).

VNL inicia ciclo olímpio da seleção

Embora o Brasil busque o título inédito, a VNL servirá, também, como preparação para o cliclo olímpico. Isso porque, a seleção brasileira, bicampeão olímpico, foi bronze em Paris e já mira a competição em Los Angeles.

Desse modo, o técnico, multicampeão, José Roberto Guimarães começou a renovação da equipe com a convocação de novas jogadoras – ainda sem experiências pela seleção. Por exemplo, a líbero Kika está relacionada para o jogo contra a República Tcheca.

Veteranas não estreiam

Se por um lado, o Brasil pode estrear novas jogadoras, por outro, veteranas, como Rosamaria e Gabi não estarão no jogo desta quarta.

A oposta até treina com a seleção, mas não está entre as que podem jogar contra a República. Já a ponteira não jogaria a primeira semana da VNL, no Brasil. No entanto, ela se unirá à equipe nas partidas das próximas semanas.

Outros confrontos

Além de encarar a estreante na competição, República Tcheca, o Brasil enfrenta também, nesta primeira fase, os Estados Unidos (quinta-feira), Alemanha (sábado) e Itália, atual campeã olímpica (domingo).

Depois a seleção viaja para as etapas que ocorrerão na Turquia e no Japão, e a fase final do torneio acontecerá na Polônia.

Ficha técnica

República Tcheca x Brasil

  • Data: quarta (4), 17h30
  • Local: Maracanãzinho, Rio de Janeiro
  • Onde assistir: Sportv2

Jogadoras brasileiras relacionadas para jogo contra a República Tcheca

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Opostas: Jheonava e Tainara
  • Ponteiras: Aline Segato, Ana Cristina, Julia Bergmann e Helena
  • Centrais: Diana, Julia Kudiess, Lorena e Luzia
  • Líberos: Laís e Kika

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui