Esportes

Paratletas capixabas competem no Meeting Paralímpico em Sergipe

Na temporada 2024, esta será a primeira competição oficial dos dois representantes do Estado

Por Jonathan Gonçalves

2 mins de leitura

em 16 de maio de 2025, às 11h49

Foto: Divulgação/Sesport
Foto: Divulgação/Sesport

Os paratletas capixabas Renato Madeira e Hermes Francisco Oliveira entram em ação neste sábado (17) na etapa de Aracaju (SE) do Meeting Paralímpico, competição que reúne atletas de alto rendimento em diversas capitais brasileiras. Ambos participam das provas de atletismo e contam com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport).

Na temporada 2024, esta será a primeira competição oficial dos dois representantes do Estado. Renato Madeira, da classe F57, vai competir nas provas de lançamento de dardo e arremesso de peso. Já Hermes Oliveira, da classe F46, participa das disputas de lançamento de disco e arremesso de peso.

Renato, que já está na capital sergipana, destacou o clima favorável e demonstrou confiança no desempenho nas pistas. “O tempo aqui está bom, a expectativa para a prova é boa. Estamos almejando um segundo ou terceiro lugar em cada uma”, afirmou o atleta.

Ele também agradeceu o suporte oferecido pelo Estado por meio do Voe Atleta. “Se não fosse o programa, não conseguiríamos viajar com facilidade para Aracaju”, completou.

O Meeting Paralímpico é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e serve como plataforma de avaliação e visibilidade para atletas em busca de melhores marcas e oportunidades em competições nacionais e internacionais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui