Esportes

Rio Branco perde seis pontos na Justiça e se complica na Copa ES

A perda de pontos veio por conta de uma escalação irregular do Brancão

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Copa Espírito Santo - Rio Branco perde seis pontos
Foto: Reprodução/Instagram/@riobrancoes

Na noite desta segunda-feira (16), a Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo julgou o Rio Branco culpado, por uma escalação irregular do jogador João Pedro, que atua como volante, no confronto contra o Sport, pela Copa Espírito Santo 2025.

Assim, após a decisão, o Capa-Preta perdeu seis pontos na Copa ES, caindo da sexta colocação, quando tinha dez pontos, para o décimo lugar, com apenas quatro pontos. Agora, o Rio Branco está fora da zona de classificação para as quartas de final da competição. Mas ainda pode conquistar a vaga, nos três jogos que ainda tem pela frente.

O caso

Na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, o Rio Branco escalou o volante João Pedro, que completou 20 anos em 31 de janeiro e, segundo o regulamento da Copa ES, só poderia jogar até o dia 30. Por isso, o clube foi denunciado por escalação irregular e, de forma unânime, considerado culpado pelo TJD-ES. Como punição, perdeu seis pontos e foi multado em R$ 2,5 mil.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.