Geral

Convocação Seleção Brasileira: veja quem está na pré-lista do Ancelotti

A Seleção Brasileira tem dois confrontos importantes em junho

Por Flavio Cirilo

2 mins de leitura

em 18 de maio de 2025, às 15h34

Foto: Reprodução | TV Globo
Foto: Reprodução | TV Globo

O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, está entre os nomes da pré-lista de Ancelotti, futuro técnico da Seleção Brasileira. A informação foi confirmada após a CBF enviar comunicados oficiais aos clubes na tarde de sábado (17), conforme exige o regulamento da Fifa. A convocação final, com 23 jogadores, será anunciada por Carlo Ancelotti no próximo dia 26, no Rio de Janeiro.

Além do defensor da equipe mineira, a apuração do portal ge também revelou a presença de seis jogadores do Flamengo na pré-lista:

  • Danilo (zagueiro)
  • Léo Ortiz (zagueiro)
  • Wesley (lateral)
  • Alex Sandro (lateral)
  • Gerson (meia)
  • Pedro (atacante)

Outro nome que chama atenção é o do meia Oscar, atualmente no São Paulo, também presente na relação inicial feita pelo treinador italiano.

Compromissos da Seleção em junho

A Seleção Brasileira tem dois confrontos importantes em junho:

  • Brasil x Equador, no dia 5, em Guayaquil
  • Brasil x Paraguai, no dia 10, na Arena Corinthians, em São Paulo

Por determinação da Fifa, a CBF precisa notificar os clubes com 15 dias de antecedência sobre os atletas pré-convocados. Esse procedimento, portanto, garante a liberação obrigatória dos jogadores, cuja apresentação está marcada para o dia 2 de junho.

Escolhas de Ancelotti

A definição da pré-lista foi feita em Madri, durante reuniões entre Carlo Ancelotti, o diretor de seleções Rodrigo Caetano e o coordenador técnico Juan. Assim, o treinador optou por uma mescla entre atletas que atuam no Brasil e nomes com histórico na Seleção, demonstrando atenção ao desempenho recente no cenário nacional.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui