ads-geral-topo
Sustentabilidade e Meio Ambiente

Haddad repete compromisso com matriz de sustentabilidade fiscal

O ministro reiterou que o tripé formado pela harmonia entre as políticas fiscal, social e ambiental é que darão conforto para a população brasileira.

Por Estadão

2 mins de leitura

em 10 de jul de 2023, às 12h37

Foto: Washington Costa | MF | GovBR

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, repetiu o compromisso com uma matriz de sustentabilidade fiscal, social e ambiental em entrevista ao podcast O Assunto.

Haddad disse que aceitou o desafio de ser ministro da Fazenda por ser otimista em relação ao País e à economia. “Temos a perspectiva de inaugurar um novo ciclo de desenvolvimento no Brasil, não apenas para fazer o PIB crescer, que é essencial, mas para enfrentar desafios sociais e ambientais que estão na nossa frente”, disse.

Ele reiterou que o tripé formado pela harmonia entre as políticas fiscal, social e ambiental é que darão conforto para a população brasileira.

Haddad também disse que o País precisa estabilizar a economia para fugir dos baixos índices de crescimento, e que o plano de transição ecológica é uma aposta para impulsionar o País.

“Temos de estabilizar a economia e colocar em rota de crescimento. Não podemos continuar crescendo 1% ao ano em média, que é o que acontece no Brasil há uma década (o período de 2013 a 2022) foi uma década trágica. Os anos de 2013 a 2022 vão marcar a nossa história. Espero que essa década tenha ficado para trás e 2023 inaugure um novo ciclo”, disse.

Uma forma para impulsionar o crescimento é o plano de transição ecológica. Haddad apresentou a ação para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, em reunião de mais de duas horas no Palácio da Alvorada.

Estadão Conteúdo

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape