ads-geral-topo
Esportes

Confira! Semifinais do Capixabão foram definidas no final de semana

Além do título de campeão do Capixabão 2024, as quatro equipes restantes miram as vagas proporcionadas pelo estadual

Por Jonathan Gonçalves

2 mins de leitura

em 18 de mar de 2024, às 16h42

Foto: Divulgação/FES

Dos 10 clubes que iniciaram o Capixabão deste ano, apenas quatro restaram, e agora as equipes vão se enfrentar pelas semifinais do Campeonato Estadual.

Neste final de semana, chegou ao fim as quartas de final da competição, com jogos eletrizantes, surpresas e principalmente muita emoção, quatro times avançaram para a semifinal, e estão cada vez mais perto do grande título.

Leia também: Libertadores 2024 vai ter sorteio da fase de grupos nesta segunda (18)

Confrontos das semifinais do Capixabão

Rio Branco de Venda Nova enfrenta o Vitória-ES. O Polenteiro derrotou a Desportiva Ferroviária fora de casa, por 1 a 0, no jogo de volta da quartas de final. Contudo, o primeiro jogo terminou em 0 a 0. Assim, Rio Branco VN conseguiu uma classificação heroica fora de casa, uma vez que o adversário tinha a vantagem do empate nas quartas de final.

Já o Vitória-ES, venceu o Real Noroeste, atual campeão do Capixabão, nos dois jogos. Uma vitória de 3 a 1 no primeiro jogo das quartas, e 4 a 2 na volta, no Estádio Jose Olímpio da Rocha.

Do outro lado da chave, o Rio Branco AC conseguiu a classificação sem depender da vantagem do empate, vencendo o Nova Venécia por 2 a 1 na ida, e empatando o segundo jogo por 1 a 1. Assim, Rio Branco-ES se classificou para as semifinais.

Por fim, Porto Vitória derrotou o Jaguaré com uma virada histórica por 3 a 2, o primeiro jogo entre as duas equipes também terminou por 3 a 2, porém com vitória do Jaguaré. Porto Vitória se classificou por conta da vantagem do empate.

Além do título de campeão do Capixabão 2024, Rio Branco VN, Rio Branco AC, Vitória-ES e Porto Vitória miram as vagas proporcionadas pelo estadual, que são: Copa do Brasil, Copa verde e Campeonato Brasileiro Série D de 2025.

Veja o chaveamento:

Foto: Divulgação/Instagram/@tveesportes

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape