A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga um homem que teria invadido uma escola de educação básica na capital Campo Grande e agredido uma menina de 4 anos nesta segunda-feira (11). O caso está sendo apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Aliás, a agressão ocorreu quando crianças entravam na escola para iniciar as aulas. A menina chegou e abraçou rapidamente o colega, filho do agressor. No enatnto, momentos depois, vídeos de câmeras de monitoramento mostram o homem invadindo a escola. Em seguida, ele empurra a menina e fala algo enquanto mantém o dedo em riste. A sequência das imagens mostram o agressor indo embora do local com o filho.
Leia também: Airbnb proíbe câmeras de segurança dentro de imóveis alugados pelo app
Segundo Lione Balta, advogada da família responsável pela criança agredida, os pais estão muito abalados com a situação. “Ninguém sabe o motivo. Não tem uma explicação plausível para o que aconteceu”, afirmou.
Servidores da Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, testemunhas do crime, prestaram depoimento logo após o ocorrido. Segundo afirmou a diretora da instituição à polícia, o homem já havia pedido ao filho para agredir a menina.
A Polícia Civil não divulgou informações prestadas pelo agressor em depoimento. A defesa do homem não foi localizada.
Estadao Conteudo
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.