ads-geral-topo
Cidades

Abertas as inscrições para seleção de projetos culturais da Lei Rubem Braga

Serão contemplados, pelo menos, 32 propostas, em 11 segmentos

Por Redação

2 mins de leitura

em 18 de jan de 2024, às 17h01

Foto: Márcia Leal - PMCI / Divulgação
Foto: Márcia Leal - PMCI / Divulgação

Estão abertas as inscrições para seleção de projetos culturais da Lei Rubem Braga. Serão contemplados, pelo menos, 32 propostas, em 11 segmentos, com orçamento máximo de R$ 18 mil cada, a serem desenvolvidas por artistas e entidades do município. No total, serão investidos R$ 650 mil.

Leia também: Taberna Moe’s, o surpreendente pub fora do circuito turístico maratimba

Os segmentos abrangidos são: Música; Dança; Teatro, circo e ópera; Cinema, fotografia e vídeo; Literatura; Artes plásticas, artes gráficas e filatelia; Folclore e capoeira; Carnaval; Artesanato; História; Preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de fevereiro de 2024, via plataforma Mapa Cultural, no endereço eletrônico www.mapa.cultura.es.gov.br, seguindo todas as orientações contidas no edital, disponível no site da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirm (www.cachoeiro.es.gov.br/editais) e na plataforma Mapa Cultural.

“A Lei Rubem Braga é uma das maiores conquistas para o setor cultural cachoeirense, sendo o principal mecanismo de apoio aos artistas locais. A cada ciclo, ela se fortalece como principal política pública de incentivo cultural de Cachoeiro, promovendo a diversidade das manifestações artísticas e o acesso à cultura, que movimenta a cadeia da economia criativa, gerando trabalho, renda, entretenimento, conhecimento e transformação social. A cada nova edição, buscamos aprimorar o edital para dar mais celeridade e transparência ao processo de seleção”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo.

“Por meio da Lei Rubem Braga, conseguimos fortalecer o cenário artístico de Cachoeiro, em apoio aos nossos artistas, que mantêm vivos diversos aspectos culturais. Investir na cultura significa investir na própria sociedade e valorizar o que nosso município tem de melhor”, afirma o prefeito Victor Coelho.

Seleção de avaliadores Além do edital para seleção de projetos, a Semcult irá selecionar e contratar uma banca avaliadora externa, por meio do edital 026/2023, que se encerrou no último dia 22. A seleção é voltada para profissionais de fora do Município de Cachoeiro de Itapemirim, com experiências comprovadas nas áreas culturais disponibilizadas. A escolha dos contemplados se dará pela análise dos currículos dos candidatos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape