Ilha de águas cristalinas fica no Sudeste do Brasil, mais perto do que você imagina
No entorno da Ilha do Japonês encontram-se a Caverna dos Escravos, Praia Brava, Mirante do Papagaio, Farol da Lajinha e Praia Fofa
Cabo Frio – RJ já é conhecida e admirada por turistas de diversas partes do mundo. Todavia, muitos visitantes ficam concentrados na praia mais famosa da cidade, a Praia do Forte, e talvez não saibam da existência de um dos maiores tesouros do município: a Ilha do Japonês. Este lugar deslumbrante do Sudeste Brasileiro é um paraíso ecológico dentro do Parque Estadual da Costa do Sol.
Leia também: Já sabe onde passar o Réveillon? Veja 3 clubes do ES com festas na virada de ano
A Ilha do Japonês fica praticamente do lado da Praia do Forte. Geralmente, a melhor forma para fazer o passeio é pegar um dos barcos-taxis que ficam estacionados no bairro histórico da Passagem, na região Central da cidade. Assim, pagando uma taxa que gira em torno de R$20,00, você chega até a Ilha.
Como é possível ver nas fotos, as águas da Ilha do Japonês são cristalinas e sem ondas, formando um cenário que parece coisa de filme. Porém, esta paisagem é real e está bem ao lado do estado do Espírito Santo. Ficou fácil conhecer este paraíso, né?!
Informações Prefeitura de Cabo Frio:
No entorno da Ilha do Japonês encontram-se a Caverna dos Escravos, Praia Brava, Mirante do Papagaio, Farol da Lajinha e Praia Fofa. Contudo, os lugares são acessados por trilhas para caminhadas ecológicas, preferencialmente sob orientação de Guias de Turismo especializados ou por Condutores Ambientais.
📍 Ilha do Japonês, Cabo Frio – RJ, Brasil
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.