Turismo

Espírito Santo marca presença na maior feira de turismo do mundo

Equipe da Secretaria do Turismo vai à maior feira de turismo do mundo para buscar novas oportunidades para promover o Espírito Santo

Por Redação

2 mins de leitura

em 04 de nov de 2024, às 12h30

Foto: Reprodução / SETUR ES
Foto: Reprodução / SETUR ES

A Secretaria do Turismo do ES (Setur) estará presente na World Travel Market (WTM) Londres 2024, considerada a maior edição da feira internacional de turismo. O evento acontece de 05 a 07 de novembro no ExCeL London, na Inglaterra, e contará com a participação de quatro mil expositores, entre eles hoteleiros, companhias aéreas e entidades turísticas.

Leia também: Igreja com mais de cem anos chama atenção no Sul do ES

A missão do Espírito Santo, que integra a comitiva do Ministério do Turismo (MTur) e da Embratur, será representada pelo secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, e pela gerente de Marketing da Setur ES, Karoline Moreira.

Com um crescimento esperado de 7% e expansão para novos pavilhões, a WTM Londres 2024 reflete a recuperação do setor de viagens e turismo internacional. O evento trará uma programação diversificada, com mais de 60 sessões confirmadas, abordando temas como turismo regenerativo, tecnologia transformadora, sustentabilidade e tendências de viagem. Entre as temáticas da feira, destacam-se Diversidade, Equidade, Acessibilidade e Inclusão (DEAI), Geo-Economia e Marketing.

Segundo Philipe Lemos, a participação do Espírito Santo em um evento dessa magnitude reforça o compromisso de internacionalizar o destino capixaba e atrair novos negócios. “Estar na WTM Londres 2024 é uma oportunidade estratégica para o Espírito Santo. Vamos aprender com as melhores práticas globais e replicá-las no desenvolvimento do turismo sustentável e competitivo no nosso Estado”, afirmou o secretário.

Além de acompanhar de perto as inovações do setor, a equipe da Setur também buscará fortalecer o networking com outros destinos e com as lideranças presentes. “A feira nos permite um contato direto com especialistas e operadores do turismo de todo o mundo. É uma excelente oportunidade para estreitar laços com o Ministério do Turismo, a Embratur e outros países, além de colocar o Espírito Santo no radar internacional como destino atrativo e sustentável”, complementa Lemos.

Com a missão de captar novas ideias e oportunidades, a Setur espera trazer de volta ao Estado insights e iniciativas que contribuam para o crescimento do turismo capixaba, reforçando o papel do Espírito Santo no cenário global de turismo e inovação.

Fonte: SETUR

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui