O site Melhores Destinos divulgou o lançamento de um parque cheio de atrativos, chocolate, histórias e atrações radicais. O projeto apresentado foi do novo parque temático da Cacau Show, que deve ficar pronto em três anos e será inaugurado no interior de São Paulo. Segundo o site, o anúncio foi feito pelo fundador e CEO da Cacau Show, Alê Costa, em um evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Além disso, a reunião também contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas.
Leia também: Que tal uma aula de surf em uma das belas praias do ES? Saiba mais
De acordo com o Melhores Destinos, uma das novidades do parque será a presença de uma montanha-russa de 55 metros de altura que vai atingir 120 km/h e será a mais rápida da América Latina. Além disso, também serão construídos dois hotéis.
Assim, com um investimento de R$ 2 bilhões, o parque vai ganhar o nome de “Cacau Park, a Fantástica Fábrica de Felicidade” e será construído em um terreno de 7 milhões de metros quadrados (com 950 mil metros quadrados de área construída, juntando parque e hotéis) na cidade de Itu. Contudo, um pedaço do terreno ficará em Sorocaba.
Cacau Park, a Fantástica Fábrica de Felicidade
O site Melhores Destinos lembra que quando a Cacau Show comprou o Playcenter, no início do ano, não demorou para anunciar a ideia de construir um novo parque temático. A expectativa era que, claro, esse parque teria muitas áreas temáticas de chocolate. Agora, todos os detalhes foram divulgados.
A Cacau Show buscou referências em diversos parques do mundo, como a Disney, Universal, Europa Park e outros. Fechou parceria com especialistas do mercado, como a VeKoma, uma das maiores fabricantes de montanhas-russas. Assim, conseguiu finalizar o seu projeto. Então, a expectativa é que o parque receba 3 milhões de visitantes por ano assim que pronto.
“Hoje é um dia muito especial pra mim e para a minha família. A empresa cresceu com 500 dólares emprestados do meu tio e hoje estamos aqui anunciando um projeto tão relevante para todos os brasileiros”, disse Alê Costa. “Queremos criar memórias afetivas para todas as pessoas, temos certeza que esse será o melhor parque.”
Segundo o presidente da Cacau Show, um estudo contratado mostrou que o impacto econômico da região será de R$ 35 bilhões em 10 anos. “Teremos um estacionamento para 8 mil veículos, com o parque podendo receber 50 mil pessoas em um dia de pico.”
O Cacau Park deve ser inaugurado em 2027 e vai contar com cerca de 50 atrações (sendo ao menos quatro montanhas-russas) em diferentes áreas especiais, todas com o chocolate como tema.
– City Walk: a entrada do parque, um espaço com lojas e área de alimentação.
– Fábrica Show: espaço para contar a história de chocolate, com ingredientes mágicos e máquinas que fabricam sonhos.
– Vila laCreme: atrações especiais e shows exclusivos.
– Floresta do Cacau: os visitantes vão encontrar fadas, trilhas misteriosas e muita natureza com seres encantados
– Aventura Maia: um ambiente místico cercado por templos, pirâmides e atracões inéditas.
– Universo Dreams: uma área com inovações tecnológicas, onde ficará a mais rápida e mais alta montanha-russa da América Latina.
Uma das atrações do parque será o “Fusca do Alê”, carrinhos de bate-bate estilizados como Fuscas, trazendo um pouco da história da Cacau Show e seu fundador.
Hotéis no parque da Cacau Show
Além do parque, o empreedimento vai contar com dois hotéis (com mais de mil quartos), shopping, arenas poliesportivas e muito mais.
O evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, contou com a presença de muitos profissionais que fazem parte do projeto do Cacau Park, do governador Tarcísio de Freitas e de convidados. “Hoje é um dia histórico, estamos celebrando um sonho. Imagina um parque desse tamanho pra contar a história que é algo tão importante para a nossa economia, que é o cacau”, disse o governador. “O Cacau Park vai ser um grande sucesso. Um parque desses vai transformar o turismo do Estado de São Paulo”.
Fonte: Melhores Destinos
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui