Esportes

Após cerimônia marcante, Jogos Escolares começa nesta quarta-feira (11)

A competição começa com a etapa de Atletismo e Paradesporto Mirim

Jogos Escolares
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapari

A manhã do último sábado (7) foi marcada pela energia vibrante do esporte escolar no município de Guarapari. Com mais de 500 estudantes atletas, 26 delegações escolares e um público de mais de 800 pessoas, entre familiares, amigos e autoridades.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A cerimônia de abertura da XXII edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JERM-2025) transformou o Ginásio do Complexo Esportivo Maurice Santos em um palco de celebração, inclusão e espírito esportivo.

A solenidade, organizada pela Secretaria Municipal da Educação (SEMED), através da Gerência de Projetos e Planejamento Educacional (GPPE), contou com a participação de diversas autoridades municipais, como o prefeito Rodrigo Borges, a secretária de Educação Jacyara Lírio, entre outros representantes da administração pública, do legislativo e das forças de segurança. “Hoje foi um dia de celebração para a nossa rede municipal. É com imensa alegria que damos início à 22ª edição dos Jogos Escolares de Guarapari, um projeto que vai muito além da competição: é um instrumento de formação, de inclusão e de transformação”, destacou a secretária. 

O evento teve início com apresentações culturais emocionantes, realizadas por alunas da rede municipal envolvidas nos projetos de contraturno do Complexo Esportivo. Ballet, dança, ginástica rítmica e as líderes de torcida do Projeto Fênix encantaram o público presente. A tocha simbólica dos jogos percorreu o ginásio em clima de emoção, sendo conduzida por atletas de destaque como Miguel Pianissola Ferreira, campeão brasileiro de natação paralímpica, e Maiza da Silva da Conceição, campeã brasileira e representante do Brasil no Mundial Escolar de Atletismo, na Sérvia.

Neste ano, os estudantes disputarão provas em 11 modalidades: atletismo, badminton, xadrez, tênis de mesa, natação, futsal, voleibol, handebol, basquetebol, festival de tênis, além dos festivais Esporte na Praia e Paradesporto — este último voltado para alunos com deficiência, com provas adaptadas de atletismo, xadrez e natação. “É uma honra participar desta cerimônia de abertura dos Jogos Escolares, um momento que traduz tudo o que acreditamos no esporte: inclusão, desenvolvimento e construção de cidadania. Ver este ginásio cheio de crianças e adolescentes, vibrando, sonhando e se dedicando, é a maior recompensa para quem acredita no poder transformador do esporte na vida das pessoas”, completa o secretário de esportes, Lennon Monjardim.

Os jogos seguem até o mês de setembro, envolvendo mais de 2 mil estudantes matriculados nas atividades complementares da rede municipal. A competição começou nesta quarta-feira (11), onde será realizada a etapa de Atletismo e Paradesporto Mirim, a partir das 7h30, no Complexo Esportivo Maurice Santos.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726