Esportes

Campeonato Municipal de Futebol de Base está de volta em Aracruz

A competição contará com a presença de nove escolinhas já confirmadas

Bola de futebol - Campeonato Municipal de Futebol de Base
Foto: Pixabay

Depois de seis anos, a emoção do futebol de base volta a tomar conta dos campos de Aracruz. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) anunciou o aguardado retorno do Campeonato Municipal de Futebol de Base.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O arbitral aconteceu nesta segunda-feira (9), na Prefeitura, e o pontapé inicial da disputa será dado no feriado de 24 de junho. Já a abertura oficial do Campeonato acontecerá no dia 28 de junho, às 8h, no Estádio do Bambu.

Nesta edição, o Campeonato contemplará as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, com a participação de atletas nascidos entre 2010 e 2015. Nesse ano, uma grande inovação: buscando fomentar a prática do futebol feminino e em consonância com a regulamentação do futebol misto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nosso regulamento permitirá a participação das meninas no torneio, ao lado dos meninos, nas categorias Sub-11 e Sub 13. No evento de abertura, todas as escolinhas estarão presentes em um momento de celebração, integração e valorização do esporte local.

A competição contará com a presença de nove escolinhas já confirmadas, que representarão diferentes comunidades e regiões da cidade: Tigres, Pedala Robinho, E. F. Aparecida, A. A. Vila Nova, Instituto Capixaba, ECCA, Escolinha Tupinikim, Campeões do Futuro e Ninho das Águias. Os jogos acontecerão aos sábados pela manhã, em variados campos do município , promovendo não apenas o incentivo ao esporte, mas também a participação das famílias e o fortalecimento dos laços comunitários.

Segundo o secretário da pasta, professor Sérgio Faria de Azevedo, o retorno do campeonato representa mais que uma agenda esportiva. “Esse é mais um investimento da gestão no futuro da juventude de Aracruz. O futebol de base é uma poderosa ferramenta de transformação social. Mais do que formar atletas, queremos formar cidadãos. O retorno do Campeonato de Base, após seis anos, reforça nosso compromisso com políticas públicas que colocam a juventude no centro das atenções. Estamos investindo em oportunidades, disciplina, saúde, respeito e, acima de tudo, esperança para nossas crianças e adolescentes”, comentou.

Além de promover o espírito esportivo, o campeonato é uma ação estratégica da gestão municipal para ampliar o acesso ao esporte de qualidade, à inclusão social e à cidadania, consolidando Aracruz como um território que valoriza seus jovens talentos.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726