Escolinha de Cachoeiro revela jovem promessa que chega ao Botafogo
Nicolas chamou atenção do Glorioso durante a passagem pelo Boston City.

O meio-campista Nicolas Mendes, de apenas 16 anos, foi emprestado pelo Boston City, de Minas Gerais, ao Botafogo, com opção de compra ao fim do contrato.
O jovem atleta começou a carreira na quadra da escolinha Criança Bandeira, no bairro Aquidaban, e no campo do projeto Grêmio Santo Agostinho, no Vila Rica, em Cachoeiro. Foi através dos projetos que desenvolveu seu talento até os 14 anos, quando migrou para o clube mineiro.
Leia também: Jogador de Cachoeiro assina contrato milionário com Atlético-MG
Segundo o GE, Nicolas chamou atenção do Glorioso durante a passagem pelo Boston City. Diante disso, a boa atuação o levou a uma avaliação no Botafogo e, após destaque, o empréstimo foi concretizado.
A força da base cachoeirense
Coordenada por Romildo Silva, a escolinha Criança Bandeira é um celeiro de talentos. Fundada há 10 anos, no ginásio de esportes Hermo Gomes, no bairro Aquidaban, a iniciativa atende crianças de cinco a 15 anos
Alías, o projeto já revelou outros nomes de jovens promessas para o futebol nacional. Estão entre eles: Pedro Xavier, atualmente no Atlético Mineiro, e Victor Hugo Viana, jogador do Sport Recife. Este último foi campeão da Copa Pernambuco na última semana, com direito a gol na final.
“Estamos felizes em ver mais um atleta que desde os 8 anos esteve com a gente, hoje em um grande clube”, afirmou Romildo, com orgulho.
Ele destaca que o sucesso de Nicolas é fruto de esforço, disciplina e talento. “Ele sempre foi um atleta talentoso e esforçado, por isso merece tudo isso que está vivendo.”
Aliás, quem estiver interessado em participar do projeto pode entrar em contato pelo número (28) 99911-7854.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui