Esportes

Vôlei capixaba confirma presença na Superliga C 2025

Pela primeira vez, o Espírito Santo contará com uma equipe feminina na disputa da Superliga C de Voleibol.

voleibol capixaba
Foto: Divulgação | Governo do ES

O Instituto Capixaba Voleibol Clube apresentou oficialmente, na noite dessa terça-feira (29), as equipes masculina e feminina que representarão o Espírito Santo na Superliga C 2025. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, e contou com a presença do presidente da Federação Espírito-Santense de Voleibol (FESV), Celso Jantorno, além do medalhista olímpico Fábio Luiz Magalhães.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

As equipes fazem parte do Instituto Capixaba Voleibol Clube, que é patrocinado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC). Atualmente, o projeto conta com 120 atletas.

Leia também: Linhares: corrida Sesi ES foi prorrogada para outubro

Pela primeira vez, o Espírito Santo contará com uma equipe feminina na disputa da Superliga C de Voleibol. O presidente da Federação, Celso Jantorno, destacou o compromisso com o fortalecimento da modalidade no Estado e com a equidade entre as equipes.

“Seguimos acreditando que o vôlei capixaba pode ser feito da melhor maneira possível. Hoje é uma prova de que podemos melhorar cada vez mais. Nosso objetivo é oferecer as mesmas condições para as equipes masculina e feminina. Se o time masculino for para uma competição de avião, queremos que o feminino também vá de avião. Queremos as mesmas condições para os dois”, frisou Celso Jantorno.

Nesta etapa Sudeste da Superliga C, a equipe masculina entra em quadra entre os dias 3 e 8 de agosto, em Itaquaquecetuba (SP). Nessa fase, os campeões regionais e os dois segundos melhores colocados no geral garantem vaga para a etapa nacional da competição.

Já a equipe feminina disputa a competição na mesma data, em São José dos Campos (SP), onde apenas o time campeão e o segundo melhor classificado entre todas as regiões avançam direto para a fase nacional.