Estadão

Saiba como obter ingresso social para Rio Branco x Inter de Limeira

O time que somar mais pontos nos dois jogos das oitavas de final da Série D avança para as quartas.

Redação Redação

kleber andrade rede-1
Foto: Divulgação

Com a vitória de 3 a 0 sobre o Luverdense no último sábado (9), o Rio Branco avançou para as oitavas de final do Brasileirão Série D. O time capa-preta vai enfrentar a Inter de Limeira no jogo de ida, no próximo sábado (16), às 17h, no estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai disponibilizar ingressos sociais para a partida, destinados ao público que atender aos critérios estabelecidos.

O time que somar mais pontos nos dois jogos das oitavas de final da Série D avança para as quartas. Em caso de empate no placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Os times que chegarem à semifinal garantem o acesso para a Série C do próximo ano.

Leia também: Estão abertas novas vagas para futsal do projeto Campeões de Futuro

Lei de destinação de recursos financeiros para clubes capixabas

Tanto o Rio Branco quanto o Porto Vitória receberam apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), com a destinação de R$ 500 mil para cada clube.

A medida faz parte da nova legislação sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no mês passado, que prevê a destinação de recursos a equipes capixabas que disputam campeonatos nacionais. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o futebol local e ampliar a visibilidade do Estado no cenário esportivo nacional.

Ingressos gratuitos

Em cumprimento ao decreto que regulamenta a lei, o Rio Branco vai disponibilizar 500 ingressos à Sesport. Os ingressos serão destinados a:

  • Alunos de projetos sociais e escolas públicas;
  • Pessoas em situação de vulnerabilidade social;
  • Pessoas com deficiência (PcD);
  • Idosos.

Terão prioridade adicional as solicitações de pessoas, escolas, projetos e instituições que atuem ou estejam localizados em áreas contempladas pelos programas Estado Presente em Defesa da Vida ou Território do Bem. Vale lembrar que a entrada já é gratuita para mulheres e crianças de até 12 anos de idade.

Os interessados que se encaixam nos critérios devem preencher o formulário de solicitação do ingresso gratuito no link.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui