Saiba como obter ingresso social para Rio Branco x Inter de Limeira
O time que somar mais pontos nos dois jogos das oitavas de final da Série D avança para as quartas.

Com a vitória de 3 a 0 sobre o Luverdense no último sábado (9), o Rio Branco avançou para as oitavas de final do Brasileirão Série D. O time capa-preta vai enfrentar a Inter de Limeira no jogo de ida, no próximo sábado (16), às 17h, no estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai disponibilizar ingressos sociais para a partida, destinados ao público que atender aos critérios estabelecidos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO time que somar mais pontos nos dois jogos das oitavas de final da Série D avança para as quartas. Em caso de empate no placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Os times que chegarem à semifinal garantem o acesso para a Série C do próximo ano.
Leia também: Estão abertas novas vagas para futsal do projeto Campeões de Futuro
Lei de destinação de recursos financeiros para clubes capixabas
Tanto o Rio Branco quanto o Porto Vitória receberam apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), com a destinação de R$ 500 mil para cada clube.
A medida faz parte da nova legislação sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no mês passado, que prevê a destinação de recursos a equipes capixabas que disputam campeonatos nacionais. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o futebol local e ampliar a visibilidade do Estado no cenário esportivo nacional.
Ingressos gratuitos
Em cumprimento ao decreto que regulamenta a lei, o Rio Branco vai disponibilizar 500 ingressos à Sesport. Os ingressos serão destinados a:
- Alunos de projetos sociais e escolas públicas;
- Pessoas em situação de vulnerabilidade social;
- Pessoas com deficiência (PcD);
- Idosos.
Terão prioridade adicional as solicitações de pessoas, escolas, projetos e instituições que atuem ou estejam localizados em áreas contempladas pelos programas Estado Presente em Defesa da Vida ou Território do Bem. Vale lembrar que a entrada já é gratuita para mulheres e crianças de até 12 anos de idade.
Os interessados que se encaixam nos critérios devem preencher o formulário de solicitação do ingresso gratuito no link.