Esportes

Capixaba Hugo Cibien sobe ao pódio na Copa Truck 2025

Mesmo enfrentando problemas mecânicos após um toque com outro competidor, o piloto finalizou a segunda corrida do fim de semana na terceira colocação.

copa truck 2025
Foto: Divulgação

O capixaba Hugo Cibien, da equipe Vannucci Racing, mostrou resiliência e talento ao conquistar mais um pódio na temporada 2025 da Copa Truck. Mesmo enfrentando problemas mecânicos após um toque com outro competidor, o piloto finalizou a segunda corrida do fim de semana na terceira colocação, em Curvelo (MG), garantindo o seu quarto pódio no ano.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O piloto conta com o patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Na primeira prova, Cibien largou em quinto lugar, mas perdeu rendimento devido a dificuldades no caminhão e terminou em sétimo. Com a regra do grid invertido, largou em segundo na corrida seguinte e, apesar de lidar com vazamento de combustível que comprometeu a tração do veículo, manteve ritmo competitivo e cruzou a linha de chegada em terceiro, a poucos milésimos do vice-campeão da prova.

Leia também: Escolas de Alegre promovem 1º Torneio de Integração de Futsal

“Foi uma corrida muito difícil, mas também gratificante. Com todos os problemas que tivemos, conquistar esse pódio foi um resultado muito importante. Representar o Espírito Santo nesse campeonato é sempre um orgulho”, destacou o piloto.

O Governo do Estado, por meio da Sesport, reforça o compromisso com o esporte de alto rendimento, valorizando atletas capixabas que representam o Espírito Santo em competições nacionais e internacionais.

Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC)

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em ICMS.

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com foco na melhora dos resultados em competições.