Esportes

Capixaba da ginástica rítmica é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano

Em 2023, conquistou a medalha de bronze no aparelho bola no Campeonato Brasileiro, ainda treinando em Cachoeiro.

ginástica rítmica
Foto: Divulgação

A jovem atleta Gisely Benevenuto, revelada em Cachoeiro de Itapemirim e hoje residente em Vitória, vem se destacando na ginástica rítmica nacional. Iniciou os treinos aos 4 anos na KN Ginástica Rítmica, em Cachoeiro, onde mesmo diante de dificuldades estruturais — sem tablado e sem tapete — acumulou experiência em competições estaduais, regionais e nacionais.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Em 2023, conquistou a medalha de bronze no aparelho bola no Campeonato Brasileiro, ainda treinando em Cachoeiro. No ano seguinte, já em Vitória, Gisely ampliou suas conquistas: bronze novamente no aparelho bola no Brasileiro, ouro na Copa Lotérica Caixa de Conjuntos, além de prata no geral, nos 5 arcos e nas 5 maças no Campeonato Brasileiro Ilona Peuker.

Leita também: VÍDEO | História de Karina Vaillant mostra o poder transformador do esporte

Mais recentemente, brilhou no Campeonato Brasileiro em Natal, onde conquistou o bronze no individual geral e foi campeã no aparelho arco. O desempenho garantiu a convocação para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, que será disputado na Argentina.

Atualmente, Gisely treina no Incesp, em Vitória, sob a orientação da treinadora Gizela Batista. A atleta integra um projeto desenvolvido pela instituição, que fomenta a prática da ginástica rítmica e incentiva novos talentos capixabas.