Mr. Olympia 2025: Ramon Dino se torna o primeiro brasileiro a vencer uma competição
O feito consagra o atleta como o primeiro brasileiro a vencer uma competição masculina no torneio mais prestigiado do fisiculturismo mundial

O fisiculturista acreano Ramon Dino fez história na madrugada deste domingo (12) ao conquistar o título da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025, realizado no Las Vegas Convention Center, nos Estados Unidos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO feito consagra o atleta como o primeiro brasileiro a vencer uma competição masculina no torneio mais prestigiado do fisiculturismo mundial — frequentemente comparado à “Copa do Mundo” da modalidade.
Leia também: Capixabas brilham no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica
Após anos “batendo na trave”, Dino superou mais de 30 competidores e finalmente alcançou o topo da categoria, considerada a segunda mais importante do evento, atrás apenas da categoria Open.
Ramon começou sua trajetória no Mr. Olympia em 2021, quando terminou em quinto lugar. No ano seguinte, ficou em segundo, repetindo o vice-campeonato em 2023. Em 2024, caiu para a quarta colocação, mas manteve-se entre os principais nomes da elite do fisiculturismo mundial.
Com a conquista de 2025, o brasileiro consolida sua posição como uma das maiores referências da história do esporte no país e reforça o protagonismo do Brasil no cenário internacional do fisiculturismo.