Esportes

Copa do Mundo 2026: Quem são os capixabas no radar da Amarelinha?

capixabas Copa do Mundo
Foto: Reprodução

A proximidade da Copa do Mundo de 2026 reacende o debate sobre a presença de talentos regionais na Seleção Brasileira. Nesse sentido, o Espírito Santo tem dois nomes que podem representar o estado com a amarelinha.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Neste momento, o nome de maior impacto e com a probabilidade mais alta de convocação é Savinho. Natural de São Mateus, o atacante consolidou sua trajetória no Manchester City. Na temporada atual, o ponta esquerda tem 23 jogos, dois gols e três assistências. Mas, embora, ainda não tenha aparecido nas convocações do treinador Carlo Ancelotti, o jogador é uma excelente opção, pois é versátil e rápido.

Leia também: Craques brasileiros que nunca disputaram uma Copa do Mundo

Dono de um drible desconcertante e grande capacidade de improviso, Savinho pode ser uma peça fundamental para a renovação do ataque brasileiro. Consequentemente, sua presença no Mundial de 2026 depende da manutenção de sua forma física e seu desempenho no City.

E o Pombo?

Outro nome que desperta discussões é o de Richarlison. O atacante, nascido em Nova Venécia, carrega a experiência de ter sido o camisa 9 no último Mundial. Entretanto, o ciclo atual apresenta desafios maiores para o jogador.

Na era Ancelotti, o Pombo foi convocado quatro vezes, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.

Além disso, após um período de oscilação e a chegada de novos concorrentes, Richarlison precisa retomar o protagonismo em seu clube, Tottenham, para garantir a vaga. Ainda assim, sua identificação com a camisa da Seleção e seu histórico mantém a probabilidade de convocação.

Dessa forma, o Espírito Santo tem chances reais de ser representado em 2026, com Savinho sendo a principal esperança de ver o DNA capixaba brilhando no palco mundial. Para o torcedor local, resta acompanhar o desempenho desses atletas e torcer para que o talento de São Mateus e Nova Venécia ajude o Brasil na busca pelo hexacampeonato.

Copa do Mundo 2026

A edição de 2026 será um marco na história do esporte, sendo a primeira organizada por três países: Canadá, Estados Unidos e México. Com o novo formato de 48 seleções, a competição terá 104 jogos, ampliando o espetáculo e a competitividade.

A maioria das partidas decisivas ocorrerá em solo americano, mas a abertura e o clima multicultural estarão espalhados por todo o continente norte-americano.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Formada em Licenciatura Letras Português/Literatura. Experiência com assessoria pública e gestão administrativa. Atua na parte esportiva do Aqui Notícias e é cooperadora do podcast esportivo: Linha de Fundo, apresentado toda segunda, quarta e sexta.