ads-geral-topo

🦀 Bem-vinda temporada de Sol em Câncer

Todos temos este signo em algum lugar do mapa e, nele, temos esse chamado de ser fonte de segurança e carinho, tanto para os outros como para nós mesmos. 

em 21 de jun de 2023, Ă s 11h25

3 mins de leitura

Foto: Freepick

Por Rafaela Luiz, astróloga e taróloga 

Muitas vezes apontado como o signo da carĂŞncia, do excesso de drama e romantismo, Câncer na verdade Ă© o signo que trata do nosso emocional – mais especificamente, de como nos percebemos seguros emocionalmente – e por isso tambĂ©m Ă© o signo que está relacionado a casa 4, casa esta que fala das nossas origens (porque Ă© da infância e dos pais que vĂŞm aquilo que nĂłs vamos entender, no futuro, como segurança afetiva). 

Sendo um signo cardinal, possui um impulso natural: Câncer tem a força do sentir, mesmo que nem sempre se manifeste do lado de fora de nĂłs. É regido pela Lua e quer desenvolver em nĂłs a capacidade de maternar, zelar, nutrir e amar. Todos temos este signo em algum lugar do mapa e, nele, temos esse chamado de ser fonte de segurança e carinho, tanto para os outros como para nĂłs mesmos. 

Só será um período de drama e choro, se assim você encarar seu campo emocional. Agora, se quiser aproveitar esse tempo para desenvolver e empoderar-se das suas emoções, vou deixar uns tópicos aqui, para reflexão:

🦀 A relação mais íntima que você construirá é com o seu próprio corpo: você investe nessa intimidade, tendo momentos de reflexão e se observando?

🦀 Nem tudo aquilo que nos alimenta, nos nutre de fato. E isso não vale apenas para comida.

🦀 Tudo aquilo com o que me conecto, entra no meu campo de informação (ou energético), passando a fazer parte dos meus pensamentos e emoções e, imediatamente, será parte de mim. Nutrição é informação.

🦀 Qual o valor nutritivo das minhas conversas, leituras, comidas? Lugares que frequento, vídeos que assisto: do que eu me nutro?

🦀 “Não há caminho para a longevidade sem movimento”: o oposto complementar de Câncer é Capricórnio, lembram? E digo mais: sem cuidado nutricional do corpo, mente e espírito, não se pode chegar longe.

🦀 Por Ăşltimo: somos chamados a sermos mestres de nĂłs mesmos. Quando nĂŁo observamos aquilo do que nos nutrimos, começamos a achar que somos vĂ­timas do destino, da vida, do castigo de Deus (o tal do drama)… o que nos falta Ă© tomar as rĂ©deas do que consumimos, para entĂŁo colher melhores resultados.

A casa onde temos este signo será iluminada pelo sol até 20/07. Eu tenho câncer na casa 10 e vocês?

Siga-me nas redes

Instagram @mercuriona11

Youtube MercĂşrio na 11

Spotify MercĂşrio na 11   

É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização do autor da obra.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notĂ­cias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape