ads-geral-topo

Birra do Vandinho com Lula, Callegari e as Câmeras de Casagrande

Por: Flavio Cirilo jornalismo.aquinoticias@gmail.com (28) 99959-6506 Callegari e as Câmeras de Casagrande O deputado Wellington Callegari (PL) não está nada satisfeito com o Poder Executivo do Espírito Santo, que publicou, no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (14), a regulamentação de câmeras nos uniformes dos policiais penais. Em seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa, […]

3 mins de leitura

em 14 de fev de 2023, às 18h11

Por: Flavio Cirilo
jornalismo.aquinoticias@gmail.com
(28) 99959-6506

Callegari e as Câmeras de Casagrande

O deputado Wellington Callegari (PL) não está nada satisfeito com o Poder Executivo do Espírito Santo, que publicou, no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (14), a regulamentação de câmeras nos uniformes dos policiais penais.

Em seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa, o parlamentar esbravejou e saiu em “defesa” da categoria:

“Nós temos casos de policiais penais que são agredidos, mordidos, cuspidos, xingados, insultados e ameaçados. E ai deles, policiais penais, se fizerem qualquer coisa para simplesmente restaurarem a ordem na cadeia. Vão ser punidos, vão sofrer advertências. Tal como os policiais civis e militares de todo o Brasil, vivem na mais completa insegurança jurídica. O que é que isso vai gerar, se não desânimo nas nossas forças de segurança”, relatou Callegari ao referir-se as condições de trabalho dos servidores públicos.

Diante desse contexto, o deputado estadual acredita que acoplar câmeras nos uniformes dos agentes poderá prejudicar ainda mais o desenvolvimento das suas atividades laborais.

“E agora, como se não bastasse, o policial penal vai ter que andar com uma câmera no seu uniforme, reduzindo a completa nulidade do seu trabalho”, concluiu Callegari.

Birra do Vandinho com Lula

O deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) usou parte do seu tempo na sessão da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) para falar sobre a economia do Brasil, ou melhor, para sugerir que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não está sabendo conduzir a política econômica do país.

“Na verdade é uma guerra de narrativas entre o presidente Lula e o presidente do Banco Central. Mas os juros nada mais é do que o remédio amargo para conter a inflação. Inflação é o aumento lá do preço da carne, do preço do arroz, do preço do feijão, do preço da gasolina, isso se chama inflação”, explicou o parlamentar.

Vandinho Leite ainda ressaltou que o governo do ex-presidente Jair Bolsoanro (PL) foi prejudicado pela política econômica implantada pelo PT.

“A maior taxa de juros da economia recente do país foi em 2015, exatamente no governo Dilma (PT), com a taxa de 14, 25 % ao ano. Dia 3.8.2022, ou seja, quando o presidente do Banco Central e o Copom aumentaram a taxa de juros para 13.75%.  Se tem alguém que foi prejudicado pela taxa de juros chegar a 13.75%, foi exatamente o governo Bolsonaro. E dizer o seguinte, que fez bem em não fazer nenhum tipo de intervenção”, afirmou.

Por fim, o parlamentar sugeriu que o presidente Lula evite dar palpites ou interferir nas decisões referentes a política econômica do país.

“Nesse quesito, eu prefiro fazer como Bolsonaro fazia, não conheço nada de economia e deixo para a equipe econômica”, ressaltou Vandinho Leite.

 

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape