ads-geral-topo

Ibatiba de luto: morre pai da vice-prefeita Criziane Moreno

Equipamentos em Alegre / Calçamento em Apiacá / Festa do Leito e do Queijo / Simpósio em Jerônimo Monteiro

em 12 de jun de 2023, às 19h01

3 mins de leitura

Foto Rede Social

Por Marcos Freire

O município de Ibatiba está de luto por três dias. Faleceu, nesta segunda-feira (12), o senhor Roberto Nunes Coelho, pai da vice-prefeita Criziane Moreno. Produtor rural, ele tinha 68 anos, e lutava contra um câncer no esôfago. A coluna também se solidariza com a vice-prefeita e toda sua família.

Equipamento para educação em Alegre

A Secretaria Executiva de Educação (Seed) de Alegre investiu mais de R$ 300 mil na compra de equipamentos para escolas do município. Um total de 21 unidades de ensino vão receber esses equipamentos, entre bebedouros, geladeiras, freezers, ventiladores, fogões, liquidificadores e outros. Segundo a Seed, o investimento visa garantir um ambiente ainda mais propício ao aprendizado, com o bem estar de alunos e professores, um dos objetivos da atual administração que busca cumprir o compromisso de melhorar a infraestrutura das escolas municipais.

Concluído calçamento de morro do cemitério em Apiacá

Uma obra que era muito esperada pela comunidade foi concluída em Apiacá. A Prefeitura finalizou todo o calçamento do morro do cemitério no distrito de Bonsucesso, atendendo uma antiga reivindicação daquela comunidade.

Muniz Freire vai realizar Festa do Leite e do Queijo de Itaici

Muniz Freire está se preparando para realizar a 9ª edição da Festa do Leite e do Queijo de Itaici. O evento está marcado para acontecer de 21 a 25 de junho, mantendo a tradição de um dos eventos mais importantes do município, onde são apresentadas a riqueza e qualidade dos produtos agropecuários do distrito e região, com os sabores irresistíveis dos laticínios produzidos. Além de muita festa, shows e alegria. Em breve, a programação será divulgada.

Simpósio com palestrantes internacionais em Jerônimo

Dos dias 20 a 22 de junho Jerônimo Monteiro vai reunir personalidades da comunidade científica nacional voltada para os setores de florestas. O Departamento de Ciências Florestais e da Madeira da Ufes (DCF) realizará o 1º Seminário Internacional de Sensoriamento Remoto Aplicado à Mensuração Florestal. O evento trará, ao município, personalidades que se destacam no segmento, inclusive, com participação do palestrante Robert Treuhaft, da Nasa, além de pesquisadores e cientistas de universidades brasileiras e centros de pesquisa do Equador, Hungria e Inglaterra.

Simpósio com palestrantes internacionais em Jerônimo (2)

As instituições mencionadas desenvolvem projetos de pesquisa em conjunto, sendo um deles apoiado pelo CNPq. O foco principal desse projeto é a pesquisa de novas metodologias apoiadas no sensoriamento remoto, para a realização de inventários florestais, de modo a torná-los mais rápidos, com menor custo, mais acurados e com um nível de informação mais detalhado.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape