ads-geral-topo

Prefeito de Ibatiba e presidente da Ales conversam sobre municipalismo

Por Marcos Freire O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), deputado Marcelo Santos, recebeu, na quarta-feira (9), o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, também vice-presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), e que está colocando seu nome à disposição para ser o próximo presidente. Logo, como não podia deixar […]

4 mins de leitura

em 10 de mar de 2023, às 17h45

Por Marcos Freire

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), deputado Marcelo Santos, recebeu, na quarta-feira (9), o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, também vice-presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), e que está colocando seu nome à disposição para ser o próximo presidente. Logo, como não podia deixar de ser, a conversa girou em torno de temas importantes do municipalismo, como educação, saúde e Censo 2022. O prefeito também apresentou demandas de Ibatiba, destacando investimentos para a prevenção às chuvas, construção e reforma de escolas. E Marcelo Santos reforçou que a Ales quer estar mais próxima dos municípios. “A Assembleia está aberta, visando esse intercâmbio entre Assembleia e Poder Executivo Municipal. Estaremos aguardando que os prefeitos apresentem as suas reivindicações”, pontuou, o presidente da Ales.

Março Lilás com ações em Iúna

Durante todo o mês de março, a equipe de saúde da Prefeitura de Iúna vai realizar ações da campanha Março Lilás, nos postos de saúde do município. O objetivo é melhorar o indicador de coletas de exames preventivos ao câncer do colo de útero. As unidades são selecionadas baseadas no estudo do território que possui indicador baixo desse tipo de exame. Os postos estão priorizando o agendamento para mulheres que fizeram o último exame há três anos ou que tenham indicação de realizar antes do prazo. Neste sábado (11), a ação acontecerá no Posto de Saúde dos bairros Centro e Quilombo.

Iniciado Campo Bom de Bola em Apiacá

Foto mostra área de terreno sem construções onde foi iniciada a obra do Campo Bom de Bola de Apiacá já que esporte é uma prioridade do municipalismoNuma parceria entre a Prefeitura de Apiacá e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), foram iniciadas as obras de construção de um Campo Bom de Bola no município esta semana. As novas instalações esportivas estão sendo levantadas na comunidade de Santa Fé.

Rua do Lazer São José do Calçado neste fim de semana

Neste fim de semana, a Prefeitura de São José do Calçado vai realizar mais uma edição da Rua do Lazer, na Praça Pedro Vieira, no centro da cidade, com gastronomia, cultura e lazer. Nesta sexta-feira (10), a programação é aberta às 19 horas, com show de Márcio Pedrazzi, a partir das 20 horas. Já no sábado (11), o show, no mesmo horário, será com o diácono Júlio César André de Sá. Em ambas as noites, as atividades são encerradas às 23 horas.

Capacitação do programa Criança Feliz

A Secretaria Municipal de Assistência Trabalho e Desenvolvimento Social de Muniz Freire participou de uma capacitação promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), para o programa Criança Feliz. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância e fortalecer o papel das famílias no cuidado e educação de crianças até 6 anos de idade. A capacitação teve como foco as visitas domiciliares que são fundamentais para fortalecer os vínculos entre cuidadores e crianças, e adaptar a metodologia à realidade de cada família. Atualmente, o programa, em Muniz Freire, conta com 146 beneficiários cadastrados e tem, como meta, atender 200 crianças.

Ponte restaurada no interior de Alegre

Uma ponte na comunidade de São Lourenço foi restaurada pela Prefeitura de Alegre, por meio Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural (Seder). A recuperação da ponte era muito esperada pela população que, agora, pode voltar a utilizar a instalação de forma segura.

Campeonato Municipal de Futebol em Ibitirama

A Prefeitura de Ibitirama, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, vai realizar a abertura, neste domingo (12), do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023. Participam da competição, sete times: Baleia Azul, Santa Marta, Ipiranga, Saibeira, Pedra Roxa, São Francisco e Ibitirama.

Palestra sobre empoderamento feminino em Alegre

Na última quarta-feira (8), a Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos de Alegre promoveu um momento com as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atenção Integral às Famílias (Paif), preparado pela equipe do Cras. Na ocasião, houve uma palestra ministrada pela advogada Elaine Sobreira, presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública. Ela falou sobre o Empoderamento Feminino. Aproveitando a oportunidade e a data em especial, tomaram posse as novas conselheiras municipais do Conselho de Direitos da Mulher, onde houve a eleição da nova diretoria para o biênio 2023/2024.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape