ads-geral-topo

Reunião discute insegurança no município de Guaçuí

Por Marcos Freire O prefeito de Guaçuí em exercício, Wullisses Moreira – Licinho, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir Santiago e o vereador Renato Duponi se reuniram com o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, em Guaçuí, capitão Pyther Frank Amaro Zuqui, nesta sexta-feira (27). Eles discutiram sobre o clima de insegurança no […]

em 27 de jan de 2023, às 17h01

3 mins de leitura

Por Marcos Freire

O prefeito de Guaçuí em exercício, Wullisses Moreira – Licinho, o presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir Santiago e o vereador Renato Duponi se reuniram com o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, em Guaçuí, capitão Pyther Frank Amaro Zuqui, nesta sexta-feira (27). Eles discutiram sobre o clima de insegurança no município, diante do aumento de ocorrências policiais na cidade, o que tem deixado a população ansiosa por ações concretas das Polícias Militar e Civil que tenham efetividade no combate à criminalidade. Também foi solicitada uma reunião com o comandante geral da PM, em Vitória, onde todos estarão presentes. O capitão solicitou à população que, ocorrendo algo suspeito, ligue para os números 181 e 190.

Reunião discute insegurança no município de Guaçuí (2)

De acordo com o presidente da Câmara de Guaçuí, vereador Valmir Santiago, a informação passada pelo capitão Zuqui é que a Polícia Militar vem trabalhando para cumprir sua missão de dar segurança à população. Contudo, existem problemas de pouco efetivo, principalmente, durante a Operação Verão, o que acontece todo ano no Estado do Espírito Santo. “Mas não podemos deixar que as coisas continuem como estão e, nós vereadores só podemos provocar ações dos órgãos de segurança, porque não temos poder de polícia”, afirma, adiantando que também solicitou uma reunião com o comandante do 3º Batalhão da PM, em Alegre, coronel Flávio Pereira Santiago, para buscar meios que possam minimizar a situação de insegurança no município.

Prefeita interina de Ibatiba também se reuniu com PM

Na manhã de quinta-feira (26), a prefeita interina de Ibatiba, Criziane Moreno, também se reuniu com membros da Polícia Militar. Ela esteve com o comando do 14º Batalhão da Polícia Militar, localizado no município, e apresentou algumas demandas que visam mais segurança para Ibatiba. “A reunião foi mais um momento para levantar demandas importantes entre as instituições, para garantir o bem estar da população de Ibatiba”, explicou, a prefeita interina. Participaram da reunião, o tenente coronel Jomilson dos Santos Ivo, major Wéden Carlos Ramos e o capitão Guilherme de Paula Moratti Dalmonech.

Doações para auxiliar vítimas das enchentes

A Prefeitura de Bom Jesus do Norte, em parceria com a Associação Santo Antônio, está arrecadando doações para as vítimas da enchente da última semana no município. As doações podem ser feitas à Associação Santo Antônio ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Praça Astolpho Lobo, no Centro, ao lado da Câmara Municipal de Bom Jesus do Norte. De acordo com a Defesa Civil Municipal, 19 pessoas estão desabrigadas e outras 1,8 mil estão desalojadas no município que decretou situação de emergência.

Vigilância em Saúde do Estado em São José do Calçado

Na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito de São José do Calçado, Cuíca, esteve reunido com representantes da Vigilância em Saúde do Estado do Espírito Santo. A equipe está visitando os municípios mais atingidos por enchentes, para verificar as condições de saúde da população. Além de fazer um levantamento da situação, a equipe trouxe insumos para um primeiro atendimento, como a distribuição de hipoclorito de sódio, visando o tratamento da água para consumo humano, distribuição de material informativo, além de apoio à administração municipal no que diz respeito à saúde.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape