ads-geral-topo
Cidades

Festival Velho Bandido homenageia o capixaba Sérgio Sampaio

O Festival está na sua segunda edição e foca na valorização da cena autoral capixaba e na homenagem ao cantor Sérgio Sampaio

Por Larissa Chaves

3 mins de leitura

em 10 de abr de 2024, às 16h11

Foto: divulgação
Foto: divulgação

No dia 13 de abril de 2024 acontecerá a grande final do festival Velho Bandido – Segunda edição em Cachoeiro de Itapemirim. O projeto foi criado para valorizar a cena musical autoral cachoeirense e ao mesmo tempo homenagear o artista conterrâneo Sérgio Sampaio, que através de festivais pôde difundir sua arte nacionalmente e tornar sua celebres obras conhecidas.

O festival que leva o título de uma das composições do músico homenageado, teve sua estreia em 22 de abril de 2023, apoiado pela Lei Rubem Braga da Cidade. Nessa primeira edição foram 18 inscritos para a primeira fase e 10 finalistas participaram da grande final que aconteceu no Bar Baiuca, tendo como resultado do primeiro lugar a banda Dinastia Zé, segundo lugar Ronie Silveira e terceiro Paula Ferreira.

Leia também: Nova biblioteca será inaugurada em Cachoeiro de Itapemirim

Como convidados, o cantor e compositor André Prando foi um dos jurados e fez um show solo no encerramento da final e também a banda Cainã e a Vizinhança do espelho que também teve seu vocalista como jurado e fizeram um show de encerramento do evento. Este ano o projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo e realiza sua segunda edição em um formato maior.

Será realizado na pracinha do Independência, espaço esse, que Sérgio Sampaio passeava compondo e vivendo sua vida boemia. Para este ano, aconteceram como no ano passado as duas primeiras fases de avaliação dos inscritos. Com a ampliação de aporte para este ano, o edital do festival possibilitou a inscrição de músicos de todo o Espirito Santo.

Inscritos

Foram no total 28 que passaram pelo crivo da musicista Alessandra Biato (Cachoeiro de Itapemirim), Felipe Mourad (Cachoeiro de Itapemirim) e André Prando (Vitória). Para a final, os jurados continuam sendo Felipe Mourads, André Prando e ganha um novo olhar, o convidado também cachoeirense Luis Capucho.

Os três avaliarão os 10 candidatos, sendo 4 de Cachoeiro de Itapemirim, 3 do sul do ES e 3 de outros municípios do ES. Os mesmos disputarão presencialmente a grande final. Este ano o show de abertura fica por conta da banda vencedora da primeira edição, Dinastia Zé, logo depois acontece a final do concurso e encerrando o evento o show fica por conta de André Prando e Duo Zebedeu cantando Sérgio Sampaio, um show inédito na cidade.

Trazendo um complemento para a programação, simultaneamente o evento terá um palco Livre intitulado “Lugar de Poesia é na calçada”, que será voltado aos jovens de escola pública que farão apresentações nos intervalos de cada apresentação do palco oficial. Além disso, na rua onde acontecerá o evento, também acontecerá uma feira de artesanato, venda de livros, vinis e foodtrucks com bebidas e comidas deliciosas.

O festival quer trazer a comemoração tão merecida do artista da terra, Sérgio Sampaio, e presentear os artistas atuais com um evento que celebra a música autoral, que infelizmente ainda possui pouca aceitação na cidade, nos bares e eventos.

Festival Velho Bandido

Data: 13/04/2024

Horário: a partir das 15h

Local: Rua: Prefeito Seabra Muniz – Pracinha do Independência

Entrada Gratuita

Atrações musicais:

Dinastia Zé convida Luís Capucho

André Prando canta Sérgio Sampaio com Duo Zebedeu

Finalistas do concurso

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape