ads-geral-topo
Cinema

Cinema de graça na Estação Cidadania, em Ilha das Flores 

O Cineclube Cine Zona vai realizar sua terceira sessão nesta terça-feira (28) exibindo filmes baseados em livros

Por Redação

3 mins de leitura

em 23 de maio de 2024, às 14h00

Foto: divulgação

O “Cine Zona – Clube de cinema e leitura” está percorrendo alguns bairros de Vila Velha com cinema de graça e debates sobre a literatura produzida no Espírito Santo. A próxima sessão será nesta terça-feira (28), às 14h, no espaço cultural Estação Cidadania, em Ilha das Flores. 

Leia também: Pico da Bandeira: descobrindo o gigante capixaba

Durante o evento serão exibidos 3 curtas brasileiros de classificação livre. São eles: “Carolina”, de Jeferson De (São Paulo) – filme baseado na vida da escritora Maria Carolina, autora de “Diário de uma Favelada”; “Macabéa”, de Erly Vieira Jr. (Espírito Santo), filme baseado no romance “A hora da estrela”, de Clarice Lispector; e “Tomar Tempo”, do Coletivo Poesia Inútil (Espírito Santo), obra experimental com poemas autorais de artistas capixabas.  

O cineclube ainda vai realizar mais 5 sessões que serão no Cine Por Elas, em Cristóvão Colombo, no Tambor de Congo, na Barra do Jucu, entre outros bairros de Vila Velha que ainda estão sendo definidos. O projeto conta com apoio da Lei Paulo Gustavo por meio da Prefeitura Municipal de Vila Velha. 

“O nosso objetivo é estimular o debate sobre os encontros entre o cinema e a literatura. A nossa curadoria inclui curtas metragens de realizadores capixabas ou filmes que se inspiram em livros de autores capixabas. Com as sessões do Cine Zona, pretendemos promover a divulgação dessas obras, que muitas vezes ficam restritas a pequenos circuitos de distribuição e festivais e depois se tornam de difícil acesso por outros públicos”, explica a escritora Lívia Corbellari, uma das idealizadores do projeto. 

Com sessões gratuitas e que abrangem todas as faixas etárias e classes sociais, o Cine Zona também vai realizar a leitura de trechos dos livros que inspiraram as obras para iniciar o debate sobre adaptação de literatura para o cinema.

Acompanhe nossa rede https://www.instagram.com/nazonaliteraria/

Cine Zona – clube de cinema e leitura – Próximas sessões: 

  • #3 sessão 

Data: 28/5

Hora: 14h 

Local: Estação Cidadania. Rua Paulo Portela, 16 – Ilha das Flores, Vila Velha

Classificação livre 

Entrada gratuita 

  • #4 sessão 

Data: 3/6

Hora: 20h 

Local: Espaço Tambor de Congo. Av. Ana Penha Barcelos, 207 – Barra do Jucu, Vila Velha

Classificação livre 

Entrada gratuita 

  • #5 sessão 

Data: 18/6

Hora: 19h 

Local: Espaço Cine Por Elas. R. Anhanguera, 16 – Cristóvão Colombo, Vila Velha

Classificação livre 

Entrada gratuita 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape