Confira em quais modelos de TV que a Netflix deixará de funcionar
O streaming informou ainda que o app não estará mais disponível também em televisores da Apple TV de segunda e terceira geração

A Netflix anunciou que, a partir de 24 de julho, não oferecerá mais suporte para o aplicativo em mais de dez modelos de televisores da Sony, produzidos em 2014. O objetivo seria prezar por um desempenho melhor em aparelhos modernos, preterindo os televisores com capacidade mais limitadas nos dias atuais.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO streaming informou ainda que o app não estará mais disponível também em televisores da Apple TV de segunda e terceira geração. Esses aparelhos não contam com a App Store, tendo se tornado ultrapassados. Fontes afirmaram a sites internacionais, como MacRumors e AppleInsider, que a data para o fim do suporte ao dispositivo da Apple é 31 de julho.
A informação sobre a atualização teria sido divulgada por e-mail aos clientes.
Aliás, em 2019, a Netflix colocou em prática uma medida semelhante. À época, a empresa deixou de oferecer suporte a televisores da Samsung e da Vizio. A alteração aconteceu por uma mudança do Digital Rights Management do Windows Media para o PlayReady da Microsoft no sistema do streaming.
Veja a lista de TVs em que a Netflix deixará de funcionar:
- Série X83
- Série S9
- Série W5
- Série W6
- Série W7
- Série W70
- Série X80
- Série W85
- Série W95
- Série X85
- Série X9
- Série X95
Roku, Chromecast e outras alternativas
Apesar da atualização, ainda será possível assistir ao Netflix nessas TVs usando dispositivos que oferecem conexão à internet e que podem ser conectados na entrada HDMI da TV, como a Roku, o Google Chromecast, ou o Amazon Fire Stick.
Para usar os aparelhos Roku, é necessário conectá-los ao HDMI, a uma fonte de energia e ao Wi-Fi. Em seguida, basta procurar o app no menu principal, baixar e instalar o Netflix. Por fim, é preciso fazer login com a conta e acessar o conteúdo.
Quanto ao Chromecast, é recomendado conectá-lo ao HDMI e a uma fonte de energia antes de configurá-lo com o aplicativo Google Home no dispositivo móvel. Portanto, basta conectar-se à mesma rede de Wi-Fi que o aparelho, abrir o app da Netflix no celular e tocar no ícone de transmissão, selecionando o Chromecast.
Por sua vez, no Amazon Fire Stick, é preciso conectar ao HDMI na televisão, escolher uma rede Wi-Fi, baixar o aplicativo do streaming no menu e abri-lo na tela.
Espelhar o celular
Outra opção para o Netflix não deixar de funcionar é transmitir o streaming na televisão por meio do espelhamento da tela do celular. No entanto, para fazer isso, é necessário conectar a televisão e o celular à mesma rede Wi-Fi. Em seguida, abrir o app no dispositivo móvel, selecionar o conteúdo desejado e escolher a função “cast”. E, por fim, optando pela TV entre os aparelhos disponíveis.
Estadao Conteudo