ads-geral-topo
Cultura

Intercâmbio de companhias teatrais do ES resulta em divertido espetáculo

O intercâmbio entre as companhias de contação de histórias foi uma proposta de troca de experiências culturais, dentro do fazer artístico de cada uma

Por Redação

3 mins de leitura

em 07 de jun de 2024, às 09h43

Foto: Divulgação

“E se a gente reunisse em um único espetáculo histórias e lendas infantis do Norte e Sul do Espírito Santo? Como conquistar as crianças com essas histórias’”. Foi a partir destas reflexões que as companhias de contação de histórias infantis se reuniram para criar Entre rios e Montanhas. 

Com data de estreia marcada para o próximo dia 8 de junho, em Colatina, as companhias Mais um Ponto, Mais um Conto e Histórias Encantadas, apresentarão o espetáculo criado a partir de um intercâmbio artístico entre si.

Leia também: Veja 8 lugares para conhecer em Guaçuí durante o Festival de Inverno

O intercâmbio entre as companhias de contação de histórias foi uma proposta de troca de experiências culturais, dentro do fazer artístico de cada uma. A junção destes saberes estimulou a produção criativa e ampliou o portfólio de atuação de cada uma delas. A proposta era que ao final os grupos tivessem mais um espetáculo de contação de histórias para poderem circular com apresentações ao público. 

Entre rios e Montanhas

Entre rios e Montanhas é o emaranhado de histórias do Norte e do Sul do Espírito Santo. Para sua criação, lendas contos da cultura tradicional capixaba entrelaçadas por cantigas e brincadeiras da cultura brasileira, destacando a importância da preservação da memória cultural e fomentando a representatividade dos livros infantojuvenis.

“O Espírito Santo é um Estado diverso e explorar esta diversidade criativamente foi um grande presente, principalmente para nós, contadores de histórias. Buscamos referências em histórias como Dona onça e o macaco prego e a Lenda do Touro Ó. Entre rios e Montanhas é uma oportunidade única de valorizar a nossa memória através da infância”, destaca Eliane Correia uma das pesquisadoras e dramaturgas do projeto.

Além de Colatina, o Teatro Municipal em Guaçuí, também receberá o espetáculo que é promovido com recursos da Lei de Incentivo Paulo Gustavo, da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Espírito Santo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço

Entre rios e Montanhas

Colatina
Dia: 08 de junho
Horário: 19hs 

Local: Avenida Moacyr Dalla, Área Verde

Guaçuí
Dia: 16 de junho
Horário: 16hs

Local: Teatro Municipal Fernando Torres

Ambos com entrada gratuita.
Intérprete de Libras como medida de acessibilidade.

Ficha Técnica:
Dramaturgia: Claudia Tardin, Eliane Correia, Renan Peruggia
Intérprete de Libras: Dani Linno
Figurinos: Mais um ponto mais um conto e Histórias Encantadas de Cacá e Renan Adereços: João Batista Ferreira de Moraes

Sonoplastia e Trilha Original: Claudia Tardin, Eliane Correia, Renan Perruggia

Assessoria de Imprensa: Taynara Barreto
Concepção de Arte e Registro: Wallace Dias

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape