ads-geral-topo
Entretenimento

Clube de Leitura: projeto oferta bolsa de R$ 1.200 para cachoeirenses

Para participar do clube, basta preencher a ficha de inscrição, até o dia 1 de março

Por Redação

2 mins de leitura

em 27 de fev de 2024, às 14h16

Foto: Pixabay

A Cia NÓS de Teatro está com inscrições abertas para o Clube de Leituras Dramatúrgicas. O projeto irá selecionar 15 participantes para ler e debater sobre dramaturgias brasileiras escritas por mulheres, dessas serão selecionadas preferencialmente cinco mulheres cachoeirenses, que irão receber uma bolsa de R$ 1.200,00 para produzir um material sobre as dramaturgias, podendo ser uma resenha, artigo, texto livre, vídeo, cartografia, entre outras opções.

O objetivo do Clube de Leitura Dramatúrgicas é ampliar o conhecimento sobre a dramaturgia escrita por mulheres no Brasil e no Espírito Santo, e produzir material histórico que fique registrado para outras pessoas conhecerem essas dramaturgias posteriormente. No caso das dramaturgia capixabas, as dramaturgas irão participar dos encontros, onde os integrantes do clube poderão dialogar diretamente com elas.

Leia também: Espetáculo gratuito no Centro Cultural Luz Del Fuego; confira

O Clube será mediado por Brenda Perim com assistência de Marco Antônio Reis. Brenda é mestre em artes cênicas, com a pesquisa sobre dramaturgas Capixabas, tendo publicado em 2023 um catálogo sobre a dramaturgia escrita por mulheres no Espírito Santo.

Para participar do clube basta preencher a ficha de inscrição, até o dia 1 de março. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 3 de março, onde sairá o resultado da bolsa. O clube inicia no dia 05 de março com encontros toda terça de 19h30 às 21h. O projeto é realizado com patrocínio da Secretaria de Cultural do Município, por meio da Lei Rubem Braga.

Acesse o site para saber mais informações ou entre em contato (28)999093717

Site: https://sites.google.com/view/clubedeleiturasdramaturgicas/regulamento

Ficha de inscrição: https://forms.gle/ukj18cLVojpFniKH8

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape