ads-geral-topo
Entretenimento

Maior roda de samba do Caparaó fecha o domingo do FIG

O domingo do Festival de Inverno de Guaçuí vai contar com Fundo de Quintal e outras bandas regionais, além da gastronomia com foco na feijoada

Por Larissa Chaves

4 mins de leitura

em 26 de jun de 2024, às 14h00

Foto: Reprodução / Instagram @grupofundodequintal

Cada dia do Festival de Inverno de Guaçuí será uma experiência diferente. Marcado para os dias 05, 06 e 07 de julho, o evento será encerrado com uma grande roda de samba, com artistas nacionais e regionais. Para quem ainda não comprou o ingresso, basta clicar aqui.

Leia também: 15 anos sem Michael Jackson: Veja entrevista com o cover do cantor, que estará no FIG

Como atração principal do domingo (07), o grupo Fundo de Quintal sobe ao palco do Festival de Inverno levando sucessos eternizados no coração do público, como “O show tem que continuar” e “A amizade”.

Outra atração é a banda Samba Mlk, que surgiu de um grupo de amigos de Guaçuí. Com foco em cantar pagode, eles vêm conquistando cada vez mais público na região. O grupo mescla o pagode com outros ritmos, como rock e sertanejo, e já tem quatro músicas autorais lançadas.

De acordo com Erich Duarte, um dos fundadores da banda, quando aconteceu o último Festival de Inverno de Guaçuí, o grupo tinha acabado de se formar, então não participaram do evento. “Agora, 2 anos depois, as expectativas são as melhores para fazer parte dessa grande festa”, diz o cantor.

Para compor a roda de samba, se apresenta também no domingo (07) do Festival de Inverno o grupo Artsamba. A banda faz shows há anos pelo Espírito Santo e agita diversos eventos com o som de samba e pagode de qualidade.

Além de músicas, o público de domingo vai poder curtir uma feijoada de primeira na praça de alimentação. Tudo a ver com um sambinha, né?!

Gastronomia no FIG

Não somente os artistas são as atrações do Festival de Inverno deste ano. A praça gastronômica do FIG será um show à parte, trazendo em cada dia um tema culinário diferente.

Na sexta-feira (05), o destaque será para o churrasco, com um chef especializado preparando costela de chão, cupim e outras delícias. Já no sábado (06), o foco será em frutos do mar e no domingo (07), será em feijoada. Uma grande variedade de bebidas de qualidade também estarão disponíveis, como os vinhos da Adega Perim e cervejas artesanais.

Além disso, durante a manhã, a programação será extensa, com a presença de grandes chefs dando aulas show e uma área kids para as crianças.

Local do evento

Um grande Centro de Eventos está sendo finalizado em Guaçuí e será o palco do Festival de Inverno deste ano. Em visita recente ao local, o Governador Renato Casagrande comentou sobre o sucesso do Festival.

“Este evento atrai atividades econômicas para a região; atrai também empregos, oportunidades e atrai cultura. Para nós, é importante valorizar a nossa cultura, então já estamos na expectativa. As pessoas vêm aqui curtir esse clima ameno, tomar um vinho, se divertir e aproveitar todas as atrações que teremos aqui.” Afirma Casagrande.

Festival de Inverno de Guaçuí

  • Quando: 5, 6 e 7 de julho
  • Onde: Centro de Eventos de Guaçuí

PROGRAMAÇÃO:

  • SEXTA FEIRA (05): Praça gastronômica com churrasco gaúcho / Artistas: Baitaca; Edson e Hudson; Filipe Fernandes e amigos; DJ Manux
  • SÁBADO (06): Praça gastronômica com frutos do mar / Artistas: Biquini cavadão; Rodrigo Teaser (o maior cover do rei do pop Michael Jackson); Rock Reunion (Red Snow, Projeto Paralelo 80, OFFBOX e Alternative Stage); DJ Manux
  • DOMINGO (07): Praça gastronômica com feijoada / Artistas: Grupo Fundo de quintal; Samba MLK; Artsamba.
  • Ingressos: LeBillet (clique aqui)

Pontos Físicos:

Guaçuí: AB FARMA, Escolha Perfeita, Perfumaria BMQ e Lojas ZEMA
Alegre: Caparaó Music
Vitória: Óticas Diniz e Lojas Origens
Cachoeiro de Itapemirim: Oakes Store
Carangola (MG): 4 Estações Life Men
Espera Feliz (MG): PassoForte Modas e Acessórios
Bom Jesus do Itabapoana (RJ): PassoForte Calçados

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape