Eventos

Último dia do Sabores do Caparaó destaca os cafés especiais e cervejas artesanais

No Palco Caparaó, a música embala a festa ao longo do dia

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Foto: Divulgação

O Circuito Sabores do Caparaó encerra sua programação neste domingo (28) e reserva um dia de muita música, gastronomia e valorização da cultura regional.

A Reta de Irupi, conhecida como Princesinha do Caparaó, recebe visitantes de todo o Estado para celebrar o café de montanha, a culinária raiz e o talento de artistas capixabas. A entrada é gratuita.

Leia também: Orquestra e aula-show de culinária animam o sábado (27) no “Sabores do Caparaó”

Programação de domingo

As atividades começam às 11h com a abertura da feira, onde o público poderá conferir cafés especiais produzidos em Irupi, pratos típicos da culinária local, cervejas artesanais e peças de artesanato que expressam a identidade cultural do Caparaó.

No Palco Caparaó, a música embala a festa ao longo do dia:

  • 12h – Ariana (MPB)
  • 14h – SambaÊh (samba/pagode)
  • 17h – Matheus Machado (sertanejo)
  • 19h – Marcos e Willian (sertanejo)

Experiência gastronômica e cultural

Além dos shows, o público poderá acompanhar demonstrações de extração de cafés especiais, saborear receitas tradicionais, conhecer peças do artesanato local e novidades gastronômicas, que confirmam a vocação da região para o turismo rural e sustentável.

O Festival Sabores do Caparaó é uma realização da Prefeitura de Irupi e do Instituto Panela de Barro – “O Espírito Santo inteiro cabe aqui”. Conta ainda com o apoio do Sebrae-ES e da ADERES, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.