Brasil emplaca oito bares em ranking dos melhores do mundo
Lista contempla endereços de São Paulo, Rio de janeiro e Salvador; confira

Depois dos restaurantes, agora é a vez dos bares brasileiros serem reconhecidos internacionalmente. Na edição 2024 do ranking Top 500 Bars, oito bares brasileiros figuram entre os melhores do mundo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSão dois estabelecimentos a mais em relação a lista do ano passado –são endereços em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Leia também: Praia do Coqueiro, Juca da Mata e praia do Tombo: paraísos intocados em Anchieta

Novamente o bar brasileiro melhor colocado no ranking é o paulistano Tan Tan, em Pinheiros, na zona oeste da capital, que aparece na 39ª posição –22 posições a mais em relação ao ano passado, quando ficou em 61º.
O posto de melhor bar do mundo ficou com o HIMKOK, em Oslo (Noruega), seguido do SIPS, em Barcelona (Espanha) e do Handshake Speakeasy, na Cidade do México (México). O Panda & Sons, em Edimburgo (Escócia), e o Jigger & Pony, na Cidade de Cingapura (Cingapura), completam o Top 5.Play Video
Tan Tan, entre os melhores bares do mundo
No final de outubro, o Tan Tan, comandado Thiago Bañares já havia conquistado uma posição no The World’s 50 Best Bars (espécie de Oscar do setor), sendo o único endereço brasileiro da lista.
Outro bar de Bañares também figura no ranking 500 Bars. É o The Liquor Store, situado no segundo andar do restaurante Goya Zushi, nos Jardins, que ficou na 488ª colocação.
São Paulo tem ainda na lista o speakeasy SubAstor (85º), Picco (335º lugar), Astor (435º) e o Exímia (496º). OS outros bares na lista são o carioca Liz Cocktails & Co., no Leblon, do mixologista Tai Barbin, (350ª) e o soteropolitano Purgatório (430º).
Os bares brasileiros na lista do melhores do mundo
- 39º lugar: Tan Tan (São Paulo)
- 85º: SubAstor (São Paulo)
- 335º: Picco (São Paulo)
- 350º: Liz Cocktails & Co. (Rio de Janeiro)
- 430º: Purgatório (Salvador)
- 435°: Astor (São Paulo)
- 488º: The Liquor Store (São Paulo)
- 496º: Exímia (São Paulo)
Veja a lista completa dos 500 melhores do mundo aqui.
Fonte: Catraca Livre